Eventos

Voltar

Trompete

O Trompete produz notas num registo médio a agudo e é dos instrumentos mais antigos que existe. Pelo seu som alto e forte, era muito usado em contexto militar para organizar as multidões de soldados e ainda hoje continua assim. Contudo, o Trompete foi adotado em todos os contextos e estilos de música. O primeiro desafio do trompete é aprenderes a fazer os teus lábios vibrar de uma forma controlada. Este desafio será vencido a cada dia, melhorando progressivamente, ao mesmo tempo que os teus dedos se habituam a posicionar nos pistões. Escuta o timbre do trompete:

As partituras do trompete mais comum estão na Clave de Sol, mas o trompete é um instrumento transpositor. Isto significa que a nota que está na partitura do trompete e que o trompete toca correspondem a uma nota diferente na realidade. Neste caso, na versão mais comum do trompete em si bemol, o Dó do trompete é um Si bemol na realidade. Ou seja, o seu Dó está um tom abaixo da realidade.

Há trompetes em várias afinações e, na sua família, também se integra a Corneta, o Piccolo e o Clarim. Um músico que toque trompete tem mais facilidade em tocar outros instrumentos da família dos metais (cuja embocadura é semelhante) como o Trombone, a Trompa, a Tuba, o Bombardino, o Sousafone e outros tipos de trompete.

Podes começar a tua aprendizagem com um trompete do Conservatório de Cascais. Informa-te na nossa Loja.

Conhece os Professores de Trompete do Conservatório de Cascais.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X