Eventos

Voltar
Fagote

Tiago Martins

Nascido a 26 de Julho de 1994, Tiago Martins ingressa na Artave em 2006 na classe de fagote do professor Paulo Martins e posteriormente Lurdes Carneiro. Em 2012 ingressa na ESMAE, na classe de fagote do professor Hugues Kesteman, concluindo em 2016 a sua licenciatura em música. Nesse mesmo ano, ingressa na Escola Superior de Musica de Lisboa no Mestrado em Ensino, na classe de fagote do professor Ricardo Ramos.

Teve oportunidade trabalhar com os maestros Nikolay Lalov José Ricardo Freitas, Nuno Arrais, Hugo Ribeiro, Paulo Silva, Ernest Schelle, Emílio de César, Cristopher Millet, Paulo Martins, António Saiote, Bart Bouckaert, Jean Sébastién Béreau, Alexandre Coelho e Pedro Neves. Em música de câmara, estudou com os professores Marco Pereira, Hughes Kesteman, Nuno Pinto e Lurdes Carneiro. Frequentou masterclasse com Günter Pfitzenmaier, Lindow Watts, Rui Lopes, Marc Trénel, Roberto Giaccaglia, Steve Harriswangler, Giorgio Mandolesi e David Realp.

Foi galardoado com o 1º prémio no Concurso Terras La-Sallete (classe juvenil) e 2º prémio no Prémio Jovens Músicos 2015 na categoria de Música de Câmara (nível sénior). Conta com colaborações na Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra WESO entre outras.

Atualmente, frequenta o 2º ano do mestrado em ensino da Música na ESML e é professor de fagote na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X