Eventos

Voltar
Clarinete

Telmo Costa

Iniciou os seus estudos com o professor José Amério Belinha na Tuna Musical de S. Paio de Oleiros.
Posteriormente, ingressou na Academia de Música de Paços de Brandão com o professor Hélder Tavares com o qual terminou o oitavo grau com classificação máxima.
Frequentou várias masterclasses com diversos professores, tais como António Saiote, Nuno Pinto, Florent Héau, François Benda, Kilian Herold, Harri Mäki, entre outros.
Ganhou concursos nacionais e internacionais, dos quais se destacam o 1ºPrémio Concurso Luso-espanhol em Fafe, 1º Prémio International Clarinet Competition APC, Golden Prize- Vienna International Music Competition, 1º Prémio no North International Music Competition e 1º Prémio no Prémio Jovens Músicos na categoria clarinete nível superior. Neste mesmo concurso foi-lhe ainda atribuído o Prémio Maestro Silva Pereira, o Prémio European Union of Music Competitions for Youth Prize e o Prémio Círculo Richard Wagner.
Relativamente à sua experiência em orquestra, integrou a Jovem Orquestra Portuguesa entre 2013 e 2017, o Estágio Gulbenkian de Orquestra em 2017 e 2018, a Gustav Mahler Jugendorchester em 2016 e 2018, a Neue Philharmonie München em 2018, e a Schweizer Jugend-Sinfonie-Orchester durante o mesmo ano. Para além disso colaborou com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, Luzerner Sinfonieorchester e Royal Concertgebouw Orchestra,. Em 2019 ganhou o lugar de academista na orquestra sinfónica de Lucerne e o lugar de Solista A co-principal na Orquestra Gulbenkian.
Atualmente prossegue os seus estudos na Hochschule für Musik Basel, na Suiça, na classe do professor François Benda.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X