Eventos

Voltar

Liliana Nunes

Licenciada em Flauta Transversal pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos de idade. Em 1995 ingressou na Academia de Música de Espinho onde estudou flauta transversal com o Prof. Jorge Salgado e mais tarde com a Prof. Angelina Rodrigues. Em 1998 recebeu o 1º prémio no Concurso Interno, no mesmo ano e em 2000 recebeu uma bolsa de estudo da Academia de Música de Espinho. Em 2001 ingressou na Escola Profissional de Música de Espinho na classe da Prof. Angelina Rodrigues. Em grupos de Música de Câmara trabalhou com os professores: Cesário Costa, Luís Carvalho e Nelson Alves. Participou em quase todos os estágios de Orquestra da referida escola com o maestro Cesário Costa. Desde 2001 tem participado na Orquestra de Pedroso tendo trabalhado com os maestros Altino Carvalho e Ivo Cruz. Já participou no 2º estágio da Banda Sinfónica da Bairrada dirigida pelo maestro Miguel Moreno Guna, no Estágio da Orquestra de Sopros – Cinfães 2004 sob a direcção do maestro Manuel Bonachera e no 2º Estágio Internacional de Orquestra de Região de Leiria/Fátima sob a direcção do maestro Jean Sébastian Béreau.

Fez cursos de aperfeiçoamento de flauta transversal com os Professores: Trevor Wye, Vasco Gouveia, Ana Maria Ribeiro, Paulo Barros, Ilda Nunes, Istvan Matuz, Patrick Gallois, Jean Ferrandis, Michael Hasel, Olavo Barros, Sophie Pérrier e Félix Renglii. Em 2004 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa na classe do Prof. Antony Pringsheim. Em grupos de música de câmara já trabalhou com os professores: Nuno Inácio e Paulo Pacheco. Tem participado com a orquestra de sopros da referida escola sob a direcção do maestro Alberto Roque e na Orquestra Sinfónica sob a direcção do maestro Vasco Azevedo. No mesmo ano na Orquestra Sinfónica Juvenil, com a referida orquestra participou na estreia de Hymnem mit Orchester, de Karlheinz Stockhausen sob a direcção do maestro Pedro Amaral e Sinfonia (2004/2005) de Christopher Bochman sob a direcção do mesmo.

Lecciona flauta transversal no Conservatório de Música de Cascais, no Crescendo Escola de Música em Oeiras, no Centro Musical de Cascais.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X