Eventos

Voltar
Soprano

Sofia Bagulho

Sofia Bagulho, natural de Loures, iniciou o estudo da música aos 9 anos de idade no Conservatório de Música D. Dinis em flauta transversal, com o professor Ricardo Alves. Aos 17 anos iniciou o estudo de canto lírico no Conservatório de Música de Lisboa com a professora Ângela Silva. Atualmente frequenta no Conservatório de Música D. Dinis o coro de Câmara, dirigido pelo professor Humberto Castanheira, no Conservatório de Lisboa, o coro feminino, no Conservatório de Música de Cascais , o Coro de Câmara, ambos dirigidos pelo prof. Rui Teixeira, e o Coro Juvenil de Lisboa, dirigido pelo maestro Nuno Margarido Lopes.

Integrou o projeto Concertos Participativos da Gulbenkian em setembro de 2018 com a obra Requiem de Mozart e em dezembro 2016, com o Messiah, de Georg Friedrich Häendel, como coralista no naipe de sopranos.

Em agosto de 2018 participou no encontro promovido pela European Choral Association, Europa Cantat 2018, na Estónia, com o coro emCANTUS.

Em julho de 2018 participou no Festival ao Largo como membro do Coro Juvenil de Lisboa, sob a direção do maestro Nuno Margarido Lopes.

Em dezembro de 2017 participou no concerto de Natal da Câmara Municipal da Covilhã, enquanto elemento do Coro dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa, sob a direção dos maestros Luís Cipriano e Inês Igrejas.

Em Julho de 2017 foi 1.ª flauta transversal da Orquestra Sinfónica no Festival de música Júnior em Montalegre.

Em Junho de 2017 participou na 6.ª edição do Festival Coros de Verão com o coro emCANTUS sob a direção do maestro Pedro Ferreira.

Em dezembro de 2015 integrou o coro do Concerto de Inverno da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, como coralista no naipe de sopranos, na apresentação da obra de Beethoven, Sinfonia n.º9 em ré menor, auditório Senhora da Boa Nova.

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X