Eventos

Voltar
Guitarra Clássica

Sándor Mester

Sándor Mester, guitarrista profissional, produtor, compositor e professor, venceu o Grande Prémio do Concurso de Guitarra Clássica na Hungria em 1991. Já realizou mais de 900 concertos em 21 países. Tem promovido em diversos países vários workshops e masterclasses destinados a crianças e jovens músicos profissionais.

Sándor Mester interpreta obras de desde o Renascimento até à música contemporânea. Em 2009 apaixonou-se pela música de Carlos Paredes e Carlos Seixas, tendo interpretado as suas obras em vários países. Elaborou transcrições para guitarra clássica das sonatas barrocas para cravo de Carlos Seixas e de obras de Carlos Paredes para guitarra portuguesa, entre outras.

Interpreta concertos de música de câmara transcritas para duo, trio, quarteto e quinteto, com diferentes instrumentos. Produz e interpreta várias músicas num âmbito mais ligeiro, e tanto compõe para filmes como para guitarra clássica.

Sándor Mester toca não só em grandes salas: assumiu a missão de fazer chegar a música a povoações e a escolas mais distantes das grandes cidades. Procura deste modo tornar a música clássica mais acessível a estes sectores da população, em virtude da sua convicção de que a música clássica pertence a todos.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X