Eventos

Voltar
Maestro

Richard Rosenberg

Richard Rosenberg foi diretor artístico e maestro das orquestras Union Symphony, Corpus Christi Symphony, Chamber Orchestra of California, Waterloo/Cedar Falls Symphony, Hot Springs Music Festival e Pennsylvania Ballet. O Maestro Rosenberg também trabalhou na equipa de maestros da Baltimore Symphony, da Oakland Symphony, da London Classical Players e do Aspen Festival, e como Diretor Interino de Orquestras na Universidade do Michigan. Como maestro convidado, apresentou-se com a Rochester Philharmonic, a Kennedy Center Opera Orchestra, o Miami City Ballet, e com orquestras pelos Estados Unidos da América, Europa e América do Sul. Conduziu residências artísticas no Oberlin College, na Universidade do Kansas e nas Universidades de Southeastern Louisiana e Louisiana State. As mais recentes colaborações incluem concertos com a Orchestra Başkent, a Kärntner Symphony, o Festival Música nas Montanhas, a Orchestra of Bahia Blanca, a Smetana Philharmonic, a Sacramento Symphony, I Musici di Praha, a Orquesta Filarmonica de Montevideo, a Symphonischen Patentorchester München, a Orquesta Sinfónica de Caracas, a Vancouver Island Symphony, a Orchestra Filarmonica Calabria, a Dubrovnik Symphony Orchestra, a Toruń Symphony Orchestra e a Carvalho Orquestra.

O Maestro Rosenberg teve como professores Leonard Bernstein, Herbert von Karajan, Nikolaus Harnoncourt, Wolfgang Sawallisch e Sir Roger Norrington, bem como os estágios com Friedrich Cerha, Günther Herbig, Julius Herford, Margaret Hillis, Fritz Jahoda, Eugen Jochum, Carlos Kleiber, Erich Leinsdorf, Giuseppe Patané, Jerzy Semkow e Robert Shaw. Participou ativamente nas masterclasses com Pierre Boulez, Aaron Copland, Jussi Jalas, Lorin Maazel, Julius Rudel, Sir Georg Solti e Walter Weller. A sua formação também inclui estudos na Yale University com Otto-Werner Müller, na Peabody Institute da Universidade de Johns Hopkins com Frederik Prausnitz, no Aspen Festival com Paul Vermel, no Cincinnati Conservatory com Gerhard Samuel e na Accademia Musicale Chigiana com Franco Ferrara.

O Maestro Rosenberg já gravou onze CD’s com a editora Naxos Records, e produziu três CD’s para a Yale School of Music com a lenda do jazz Dave Brubeck. A Naxos convidou ainda o Maestro Rosenberg e o National Music Festival para gravar um disco da sua edição crítica de “Verklärte Nacht” para orquestra de cordas de Arnold Schönberg. Os alunos mais recentes de Richard Rosenberg ingressaram em estágios como maestros assistentes na Cleveland Orchestra, nas Filarmónicas de New York e Boston, nas Sinfónicas de Boston, de Pittsburgh, de Nashville, de Saint Louis e de San Diego, e na Orchèstre Radio France.

Richard Rosenberg vive com a sua esposa Caitlin Patton, diretora executiva da National Music Festival, no refúgio para animais em risco Double Forte Farm & Animal Rescue em Galena, Maryland, com onze cabras, quatro cães, quatro gatos, três cavalos, doze perus, treze patos, nove gansos e um número crescente de galinhas –– todos provenientes de espécies ameaçadas.

É membro honorário com o reconhecimento “Companheiro Paul Harris” da Fundação Internacional dos Rotários, Companheiro do Calhoun College (Yale University), membro honorário da Sigma Alpha Iota International Music Fraternity da National Arts Associate, e membro do Henry Mancini Institute.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X