Eventos

Audições online OCCO 2021

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras irá realizar audições ONLINE para cordas, e as candidaturas são aceites até dia 1 de Julho.
Os resultados serão comunicados no dia 15 de Julho.

Estão abertas as seguintes vagas para Músicos Profissionais:

Reforços:
Violino tutti – 4 vagas
Contrabaixo tutti – 2 vagas

Obras a Executar
2 peças ou andamentos de concerto com tempo mínimo de 15 minutos:

  1. Peça ou andamento de concerto de época clássica
  2. Peça ou andamento de concerto de estilo romântico ou contemporâneo que demonstre as capacidades técnicas do instrumentista

Como participar
Envie a sua gravação até 1 de Julho, pelo email [email protected] Poderá usar plataformas como o WeTransfer o Youtube para o efeito.

Em caso de dúvidas, contacte a Secretaria da OCCO pelo email acima mencionado ou pelo número +351 214 643 461.

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Leave a comment

Pedro Martinho

Nascido em 1994, em Penacova, Pedro Martinho é solista da City Light Symphony Orchestra e, de momento, colabora regularmente com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Enquanto músico convidado, trabalhou com a Philharmonia Zürich (Orquestra da Ópera de Zurique), Orquestra Gulbenkian, Orchestre de Paris, Luzerner Sinfonieorchester, Orchestra Leonore, e inclusive, já tocou a solo o “Konzertstück” Op. 2 de Franz Berwald, com a Orquestra Clássica do Centro. Isto permitiu-o trabalhar com maestros de renome internacional, como Bernard Haitink, Hartmut Keil, Fabio Luisi, Colin Metters, Vasily Sinaisky, Allan Gilbert, Daniel Stabrawa, Toby Hoffman e Baldur Brönnimann, entre outros

Já obteve o 1.º prémio no Concurso Internacional de Instrumentistas de Sopro “Terras de la Salette”, nas edições de 2019 e 2015; e em 2016, obteve o 3.º lugar no Prémio Jovens Músicos (sem 1º prémio atribuído).

Licenciou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo – ESMAE, na classe do professor Pedro Silva e, fez o Mestrado em Performance – Clássico e está atualmente a fazer o Mestrado em Música – Orquestra na ZHdK (Zürcher Hochschule der Künste) onde estuda de momento, com o professor Giorgio Mandolesi. Teve a oportunidade de participar em masterclasses orientadas por fagotistas prestigiados como Marco Postinghel, Stefano Canuti, Pierre Olivier Martens, Carlo Colombo e Georg Klütsch.

Posted in Abril – Junho, Solistas, Músicos | Comentários fechados em Pedro Martinho

Audições Orquestra Juvenil de Cascais

No ano em que Cascais foi a Capital da Juventude (2018), o Conservatório de Música de Cascais, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Escola Frei Gonçalo de Azevedo, iniciaram um grande projeto:

ORQUESTRA JUVENIL DE CASCAIS

Esta orquestra tem por objetivo permitir a todos os jovens que residem em Cascais ou estudam no concelho, iniciar uma aventura que pode mudar as suas vidas. A tocar numa grande orquestra com a possibilidade de executar algumas das obras mais emblemáticas do património musical, junta-se a possibilidade viajar, fazer amigos e partilhar momentos com músicos profissionais de renome nacional e internacional.

Se tens 14 anos ou mais, tens talento e sabes tocar um instrumento de orquestra, este é o momento ideal para te candidatares!

Audições
Inscreve-te já para as audições a decorrer no dia 5 de Junho!
Deverás apresentar duas peças contrastantes, ou uma peça e um estudo. Nível de 5.º grau ou superior.
As provas decorrerão no Conservatório de Música de Cascais.

Inscrições até 29 de Maio no formulário em baixo, ou na Secretaria do Conservatório.

Mais informações através dos contactos:
+351 214 643 460
[email protected]

INSCRIÇÃO

Posted in Notícias - Conservatório, Notícias - Occo, Notícias | Leave a comment

A OCCO está de volta

A OCCO manteve a sua atividade durante este período de quarentena, fazendo chegar até si os nossos concertos online. Mas nada substitui o calor da sua presença. E é com alegria que iremos voltar aos palcos, para lhe transmitir a energia e as emoções que só um concerto ao vivo pode transmitir! Antecipamos também voltar a ver a plateia com vida, com o seu olhar e o seu sorriso de amizade.

Esteja atento às bilheteiras, em breve serão disponibilizados os bilhetes para os próximos espetáculos.

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Comentários fechados em A OCCO está de volta

Resultados Audições para Músicos de Reforço 2021

A todos os que se candidataram para as audições como reforços para a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, o nosso agradecimento pelo vosso interesse e elevada participação. Perto de 100 jovens instrumentistas enviaram gravações para serem avaliadas, demonstrando interesse em fazerem parte do nosso projeto e em fazerem música connosco. Contudo, devido a esta elevada adesão de candidatos, a avaliação será feita em duas fases.

A todos desejamos muito sucesso no vosso percurso profissional!

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Comentários fechados em Resultados Audições para Músicos de Reforço 2021

Música Nova 2021 – Convite a Compositores

O Música Nova está de volta. Numa iniciativa anual que visa promover novas obras de compositores contemporâneos, a OCCO abre concurso a todos os compositores. A OCCO oferece assim a possibilidade aos compositores de verem as suas obras executadas no recital Música Nova, no qual o público e os músicos votarão no compositor residente para o ano de 2022.

Todos os compositores interessados deverão enviar as suas obras para [email protected] até 1 de Agosto de 2021 para serem apreciadas pela Direção Artística. Na proposta deverá constar 1) a duração da peça, 2) os instrumentos requeridos e 3) a partitura geral. Os compositores selecionados poderão enviar as partes posteriormente, até 30 de Agosto de 2021.

As propostas deverão ter em consideração os seguintes parâmetros:
• Número máximo de músicos: 5
• Duração - 5 a 15 minutos;
• Instrumentos: flauta, clarinete e/ou fagote.

As obras a concurso serão previamente selecionadas no prazo de uma semana após o envio, para confirmar  sua exequibilidade, sendo apresentadas no recital anual Música Nova, dia 23 de Outubro às 18h, no Palácio Marquês de Pombal. O programa será preenchido por ordem de chegada das partituras, podendo não ser possível incluir obras enviadas perto do fim do prazo.

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Leave a comment

Audições para instrumentistas convidados

Está aberto o concurso online para instrumentistas convidados, a serem requisitados como reforço.

1. Vagas

Flauta – 1 vaga

Oboé – 2 vagas

Clarinete – 1 vaga

Fagote – 1 vaga

Trompa – 2 vagas

Percussão – 2 vagas

2. Formato da candidatura

O candidato deverá enviar o CV e um vídeo, com as configurações de som e imagem adequadas para efeitos de avaliação, para o email:

[email protected]

3. Programa

2 peças contrastantes com tempo total de 15 minutos.

Sopros
1 peça do período clássico
1 peça do período romântico ou moderno, com características virtuosísticas

Percussão
1 peça para tímpanos
1 peça para xilofone

4. Prazos

Envio de CV e gravação até 30 de março 2021.

Resultados comunicados até 15 de abril.

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Comentários fechados em Audições para instrumentistas convidados

Eventos Adiados Janeiro 2021

De acordo com a decisão governamental de combate à pandemia COVID-19 e em conformidade com as regras estabelecidas a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras informa que todos os concertos da orquestra serão reagendados e realizados apos o fim do período de emergência sanitária. Os bilhetes já adquiridos para estes espetáculos são válidos após o reagendamento dos mesmos.

Quanto aos bilhetes adquiridos para os recitais, estes serão válidos também para novos recitais da OCCO, já que alguns dos recitais que se encontram agendados podem ser transmitidos em plataforma digital.

As pessoas com bilhetes já adquiridos para os recitais transmitidos devem entrar em contacto com a OCCO através de [email protected] para indicar a nova data escolhida e fazer a sua remarcação.

Mais informações www.occo.pt e www.fundacaodomluis.pt

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Comentários fechados em Eventos Adiados Janeiro 2021

Música Nova

Música Nova é uma iniciativa anual que visa promover novas obras de compositores contemporâneos. A OCCO abre primeiro o concurso a todos os compositores, que se habilitam então a ver as suas obras executadas no recital anual Música Nova. E é neste recital que o público e os músicos votam no compositor residente para o ano seguinte.

A Direção Artística lança anualmente as condições do concurso, nomeadamente:
• Número máximo de músicos
• Duração
• Instrumentação

A Direção Artística efetua também uma verificação prévia das obras de forma a assegurar a sua exequibilidade.

 

Posted in Projetos | Comentários fechados em Música Nova

João Malha – Compositor Residente OCCO 2021

João Malha (1991), iniciou os estudos de piano com o professor Bruno Sales, na escola Haja Música, em 2002, tendo prosseguido com o maestro António Ferreira. Concluiu o 8.º grau em piano no Conservatório Regional de Palmela, tendo sido aluno do professor Luís Pinto. Frequentou a escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club Portugal), com os professores César Cardoso, Pedro Nobre e Daniel Bernardes. Em paralelo, tirou a licenciatura em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É licenciado em Direção de Orquestra de Sopros na Escola Superior de Música de Lisboa, orientado pelo professor e maestro Alberto Roque. Actualmente frequenta o Mestrado em Direção de Orquestra com o professor e maestro Jean-Marc Burfin na mesma instituição.
Tem realizado, frequentemente, classes de aperfeiçoamento de Direção de Orquestra, com maestros nacionais e internacionais, entre os quais Jean-Sébastien Béreau, Frank de Vuyst, José Rafael Pascual-Vilaplana, Mark Heron, Felix Hauswirth, Linda Moorhouse, Craig Kirchhoff, Odd Lysebo, Shawn Smith, Dario Sotelo, Matthew George e Douglas Bostock, tendo trabalhado já com a Banda Sinfónica do Exército, a Banda Militar do Porto e a Banda Sinfónica da PSP. Em 2019 foi seleccionado como maestro participante na Internationale Sommerakademie Mozarteum em Salzburgo, sob orientação do maestro Bruno Weil.
Actualmente, é maestro titular da Zana Batuta Orquestra e da Orquestra Médica de Lisboa, e ainda maestro assistente do compositor e maestro Jorge Salgueiro no coro Setúbal Voz.
É vencedor do 2.º prémio no VI Concurso Nacional de Composição Banda Sinfónica Portuguesa, em 2018, com a peça APOTEOSE e do 1.º prémio na 7.ª edição do Concurso de Composição para Orquestra de Sopros (Fundação INATEL e Banda Sinfónica do Exército), em 2019, com a peça JAZZ SUITE.

Posted in Compositor Residente, Músicos | Comentários fechados em João Malha – Compositor Residente OCCO 2021

Aulas online do Conservatório

O Conservatório ampliou a sua oferta a alunos que, de outro modo, não teriam acesso a esta formação. Pode optar entre as disciplinas que estão listadas em baixo. Caso queira saber um pouco mais de cada instrumento, clique no link "Mais detalhes".

As aulas online têm uma mensalidade de 150€.

Para mais informações, utilize os contactos disponíveis através do menu principal. 

Disciplinas

Teclas

Piano
Teclado

Voz

Canto
Voz

Percussão

Bateria
Percussão

Cordas

Violino
Viola de Arco
Violoncelo
Contrabaixo
Guitarra Clássica
Harpa
Guitarra Elétrica
Baixo Elétrico

Sopros (Madeiras)

Flauta
Oboé
Saxofone
Clarinete
Fagote

Teóricas

Análise e Técnicas de Composição
História da Música
Formação Musical

Sopros (Metais)

Trompete
Trompa
Trombone
Bombardino
Tuba

Inscreva-se no formulário em baixo!





Posted in Departamento de Música, Conservatório | Comentários fechados em Aulas online do Conservatório

Retrospetiva da I Academia e Concurso de Direção Orquestral

Após um adiamento provocado pelas condicionantes da atual pandemia do COVID-19, a Orquestra conseguiu realizar, durante o mês de Outubro, a I Academia Internacional e Concurso de Direção Orquestral, em que participaram candidatos de diversos países. Tivemos inicialmente 28 candidatos inscritos, dos quais muitos dos estrangeiros tiveram que desistir, tanto por restrições de viagens como devido à alteração da data. Ainda assim, recebemos participantes de Portugal, Suíça, Polónia, Itália e Espanha.

A Academia esteve dividida em dois níveis, a saber o Nível Básico (16 – 20 de Outubro) e o Nível Superior (20 – 24 de Outubro). Durante uma semana, os jovens maestros tiveram a oportunidade de trabalhar com a orquestra, sob orientação dos maestros Nikolay Lalov e Roberto Gianola (Itália), o qual substituiu à última hora o M.º Richard Rosenberg (EUA), inicialmente convidado e também impedido de viajar pelas mesmas circunstâncias.

No concerto final do passado sábado, que foi também um concurso, os 3 finalistas dirigiram obras de Mozart e Beethoven, tendo sido avaliados pelo júri, composto pelos dois maestros e pelos membros da orquestra. Este reuniu-se logo após os últimos acordes do concerto e os resultados finais foram anunciados ao público, que praticamente preencheu o Auditório Sra. Boa Nova. A atribuição dos prémios foi feita da seguinte forma:

1.º lugar: Jacek Brzoznowski (Polónia)
Recebeu um prémio de 1000€, a devolução da propina do curso e o convite à participação num concerto na temporada da OCCO em 2021.

2.º lugar: Tiago Moreira da Silva (Portugal)
Recebeu 600€ e a devolução da propina do curso.

3.º lugar: Davide Guarneri (Itália)
Recebeu a devolução da propina do curso.

Todos os participantes se demonstraram satisfeitos, tecendo elogios à organização do curso e ao trabalho elaborado pela orquestra, e mostrando grande vontade em repetir a experiência. E nesse sentido, o M.º Nikolay Lalov anunciou que a Academia Internacional e Concurso de Direção Orquestral é um projeto pensado a longo prazo, tendo assegurado a 2.ª edição para Julho de 2021.

A OCCO agradece a todos os participantes, ao Mº. Roberto Gianola pela sua pronta disponibilidade, bem como aos músicos da OCCO pela sua excelente prestação e profissionalismo demonstrados durante todos os dias de intenso trabalho.

Veja mais fotos do Concerto Final na nossa página do Facebook.

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Comentários fechados em Retrospetiva da I Academia e Concurso de Direção Orquestral

Audições Coro de Câmara do Conservatório de Cascais

O Coro de Câmara do Conservatório de Cascais está com portas abertas para novos tenores e baixos!
As audições são destinadas a coralistas amadores experientes com idades a partir dos 16 anos que irão usufruir de formação de qualidade em instalações com as melhores condições, e de parcerias com os músicos da OCCO e do Conservatório. Junte-se a este grupo e venha viver a experiência coral!

Audições
Inscreva-se para as audições a decorrer no dia 3 de outubro às 14h00 no Conservatório de Cascais!
Peça a preparar: Afternoon on a Hill (download aqui)

Júri
Rui Teixeira, Rita Machado, Miguel Fialho

Ensaios
Sábados das 14h30 às 16h30
Valor Mensal: 20€

Mais informações através dos contactos:
+351 214 643 460
[email protected]

Posted in Notícias - Conservatório, Notícias - Occo, Notícias | Leave a comment

Telmo Costa

Iniciou os seus estudos com o professor José Amério Belinha na Tuna Musical de S. Paio de Oleiros.
Posteriormente, ingressou na Academia de Música de Paços de Brandão com o professor Hélder Tavares com o qual terminou o oitavo grau com classificação máxima.
Frequentou várias masterclasses com diversos professores, tais como António Saiote, Nuno Pinto, Florent Héau, François Benda, Kilian Herold, Harri Mäki, entre outros.
Ganhou concursos nacionais e internacionais, dos quais se destacam o 1ºPrémio Concurso Luso-espanhol em Fafe, 1º Prémio International Clarinet Competition APC, Golden Prize- Vienna International Music Competition, 1º Prémio no North International Music Competition e 1º Prémio no Prémio Jovens Músicos na categoria clarinete nível superior. Neste mesmo concurso foi-lhe ainda atribuído o Prémio Maestro Silva Pereira, o Prémio European Union of Music Competitions for Youth Prize e o Prémio Círculo Richard Wagner.
Relativamente à sua experiência em orquestra, integrou a Jovem Orquestra Portuguesa entre 2013 e 2017, o Estágio Gulbenkian de Orquestra em 2017 e 2018, a Gustav Mahler Jugendorchester em 2016 e 2018, a Neue Philharmonie München em 2018, e a Schweizer Jugend-Sinfonie-Orchester durante o mesmo ano. Para além disso colaborou com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, Luzerner Sinfonieorchester e Royal Concertgebouw Orchestra,. Em 2019 ganhou o lugar de academista na orquestra sinfónica de Lucerne e o lugar de Solista A co-principal na Orquestra Gulbenkian.
Atualmente prossegue os seus estudos na Hochschule für Musik Basel, na Suiça, na classe do professor François Benda.

Posted in 2020, Solistas, Outubro – Dezembro | Tagged | Leave a comment

Reembolso de bilhetes

Durante o período de quarentena que todos vivemos, os espectáculos que estavam agendados não foram realizados. Se adquiriu bilhetes para estes espectáculos, deverá contactar as entidades organizadoras para ser devidamente reembolsado (BOL, Ticketline ou Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras).

A OCCO não recebe qualquer verba proveniente da venda de bilhetes mas é suportada pelas entidades públicas descritas em rodapé do nosso website. A bilheteira é da responsabilidade das Câmaras e das salas de espectáculo. A OCCO responsabiliza-se, sim, pela preparação do repertório e por se apresentar em palco no dia e hora agendados por essas mesmas entidades. Divulgamos os espectáculos e locais de venda dos bilhetes porque queremos que essa informação chegue de forma consistente ao nosso público. Não temos, por isso, qualquer possibilidade de prestar assistência quanto à venda e reembolso de bilhetes.

Atualização: Concerto de Primavera 21 Março 2020, Aud. Sra. Boa Nova

O Centro Paroquial do Estoril, que gere o Auditório Sra. Boa Nova, informa que a devolução dos bilhetes do Concerto de Primavera será feito da seguinte forma: deverá trazer o seu bilhete até ao Auditório entre 1 e 31 de Julho de 2020, no horário de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00.

Posted in Notícias - Occo, Notícias | Leave a comment

Curso Articulado Música 2021/22

Ensino Artístico Especializado de Música
Regime Articulado

Destina-se a alunos do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo ou do Agrupamento de Escolas da Parede, que iniciem simultaneamente o 2.º ciclo da Escolaridade Obrigatória e o Curso Básico de Instrumento. Este regime permite ao aluno frequentar em simultâneo as disciplinas da Ensino regular na Escola que tiver escolhido para frequentar o 2.º/3.º Ciclo e as disciplinas de Música, à disposição no Conservatório de Música de Cascais. Os alunos que se candidatam ao ensino articulado são submetidos a provas de admissão, e sujeitos às vagas existentes. O custo de aluno definido pelo ME tem um valor mensal de 260 euros, suportado na íntegra pelo Ministério da Educação e Ciência. No entanto, os alunos aprovados nas provas de admissão, que não entram no número de vagas existentes, podem optar pelo ensino articulado autofinanciado, caso existam vagas para tal. Neste caso o Conservatório atribuirá a cada aluno uma bolsa de 157 euros, restando para os Encarregados de Educação o pagamento da diferença de 103 euros mensais. Acresce ainda o valor do seguro do instrumento, no caso de este ser disponibilizado pelo Conservatório.

Disciplinas e Tempos Letivos
Instrumento – 1 x 90 min./semana
Formação Musical – 1 x 90 min./semana
Classe de Conjunto: Coro – 1 x 45 min./semana  ou   Orquestra – 1 x 90min./semana
Oferta Escola – Estágio da Orquestra – 45 min./semana (ou mesmo tempo realizado nas interrupções letivas)

Instrumentos ministrados no curso articulado:
– Cordas: violino, viola d’arco, violoncelo e contrabaixo
– Sopros: oboé, flauta, clarinete, fagote, trompete e trompa

A atribuição dos instrumentos, para os alunos admitidos, será feita após avaliação obrigatória por parte dos professores. Esta avaliação é feita nas instalações do Conservatório, após a divulgação dos resultados dos alunos admitidos (data a anunciar). A decisão é da competência da Direção do Conservatório de Música, mediante as vagas existentes e as preferências dos alunos.

 

Posted in Departamento de Música, Conservatório | Leave a comment

Consignação de 0,5% do seu IRS

O Contribuinte pode escolher para onde vai parte do seu dinheiro que é entregue ao Estado. A consignação de 0,5% do IRS a entidades que são do interesse dos contribuintes promovem um apoio mais próximo e direto das instituições.

Assim, caso também deseje apoiar dessa forma a OCCO e o Conservatório de Cascais, poderá fazê-lo no formulário de declaração do IRS, Modelo 3, Quadro 11, inserindo no Campo 1101 o NIF da Associação da OCCO: 504617729. Pode também fazê-lo diretamente na área “Dados Pessoais Relevantes”.

A OCCO agradece todo o apoio que tem recebido para se tornar naquilo que é, e desde já a todos os seus amigos que desta forma assim a decidirão apoiar.

Posted in Notícias - Conservatório, Notícias - Occo, Notícias | Leave a comment

Miguel Carvalho – Compositor Residente OCCO 2020

Miguel Carvalho (1997), iniciou os estudos musicais com 6 anos na Sociedade Filarmónica, União e Capricho Olivalense, onde aprendeu solfejo e integrou a banda filarmónica como percussionista. Mais tarde ingressou no Conservatório Nacional em piano, onde concluiu o 8.º grau. Começou a cantar em coros desde os 10 anos e pertenceu ao coro Musaico durante 5 anos, com o qual realizou projetos como a gravação do CD de Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso e a estreia portuguesa da ópera O Monstro no Labirinto, para além de ter participado e ganho vários festivais corais nacionais e internacionais.
Atualmente é licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com os professores João Madureira, Luís Tinoco, António Pinho Vargas e Sérgio Azevedo.
Fora da escola fez inúmeros projetos corais e gravações com grupos e personalidades de renome tais como Voces Caelestes, Ensemble MPMP, Coro Gulbenkian, Vitorino e Camané. Integra o coro Ricercare e um quarteto de barbershop misto, tendo aulas de canto regulares com o barítono Armando Possante.
No seu trabalho como compositor, tem peças para diversas formações destacando-se a sua produção coral, da qual tem presentemente partituras editadas em Portugal e na Alemanha, assim como uma Menção Honrosa na edição de 2017 do Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto na categoria de coro misto com a sua obra Amar. Já teve também peças estreadas pelos coros Musaico e Ricercare, assim como pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, da qual é compositor residente durante o ano 2020, após ter ganho a edição de 2019 do Concurso Música Nova.

Posted in Compositor Residente, Músicos | Comentários fechados em Miguel Carvalho – Compositor Residente OCCO 2020

Sandra Medeiros

Sandra Medeiros nasceu em S. Miguel, nos Açores. Estudou no Conservatório Regional
de Ponta Delgada, com Imaculada Pacheco. É licenciada em Canto pela Escola Superior
de Música de Lisboa tendo integrado a classe da professora Joana Silva.
Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Nacional de Cultura
prosseguiu estudos de pós-graduação em canto na Royal Academy of Music em
Londres, onde se graduou com “Distinção”, e obteve o Dip. RAM e o prémio Amanda
von Lob memorial Prize.
Frequentou cursos de aperfeiçoamento em Portugal, Áustria, Espanha, Inglaterra e
França com personalidades do meio musical erudito tais como Ileana Cotrubas, Teresa
Berganza, Marimi del Pozo, Gundula Janowitz, Frank Ferrari, Jill Feldman, Paul
Esswood, entre outras.
Foi premiada em concursos nacionais e internacionais de canto dos quais se destaca o 2.º
Prémio no V Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão no Brasil.
A sua atividade como solista distribui-se pela música antiga, oratório, lied, melodie,
canção dos sécs. XX/XXI e ópera, tendo actuado sob a direção de ilustres maestros tais
como Michael Corboz, Lawrence Foster, Marc Minkowski, Philippe Herreweghe, Sir
Charles Mackerras, Laurence Cummings, Enrico Onofri, Jose Ramon Encinar,
Giancarlo De Lorenzo e Nikolay Lalov, entre muitos outros. Também actuou com as
mais destacadas orquestras portuguesas, e com os mais conceituados grupos de música
antiga portugueses, nomeadamente Os Músicos do Tejo e Divino Sospiro, com as
orquestras Barroca da RAM, Camerata Lysy de Gstaad, Sinfonia Varsóvia, Concerto
Köln e com o grupo L’Avventura London.
Gravou para as rádios Portuguesa, Búlgara e Inglesa, para as televisões Portuguesa,
Espanhola e Brasileira e para as editoras Naxos e Hyperion.
A música contemporânea portuguesa tem tido um papel de destaque na sua carreira
tendo feito a estreia absoluta de quatro óperas dos sécs. XX e XXI, e de muitas obras de
compositores como João Madureira, Carlos Marecos, Carlos Caires, Nuno Côrte-Real,
Sérgio Azevedo, Emanuel Frazão e Rogério Medeiros, entre outros.
No domínio da ópera, os seus papéis incluem Barbarina (Le Nozze) Princese (L’énfant
et Les Sortiléges), Dragonfly (A raposinha matreira), Frasquita (Carmen), Serpina
(Serva padrona), Cardella (Frate Nnamorato), Carlota (As Damas Trocadas, Marcos
Portugal), Lindane (Lindane e Dalmiro, Cordeiro da Silva), Flaminia (Il Mondo della
luna, Pedro Avondano), Donna Anna e Donna Elvira (Don Giovanni), entre outros.
É convidada regular das temporadas dos principais teatros, salas de concerto e festivais
de música portugueses. Tem-se apresentado, também, em importantes salas, teatros e
festivais do Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo, Macau, Bulgária,
Brasil e Uruguai.
Para mais informações, visite www.sandramedeiros-soprano.net

Posted in Solistas, 2019, Novembro – Dezembro, Músicos | Tagged | Leave a comment

Jéssica Evaristo

Natural de Rio de Janeiro, é licenciada em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira, Brasil. Tirou o curso de Jazz e Composição Coreográfica pelo Conservatório Brasileiro de Dança. Formação superior pela Dançonica Escola de Dança nas áreas de ballet clássico, jazz e sapateado. Certificada pela Body Systems em Body Jam (Hip-Hop). Registada no Sindicato de Profissionais de Dança do Rio de Janeiro. Foi bailarina em telenovelas e programas televisivos brasileiros. Tem 13 anos de experiência de ensino.

Posted in Professores Dança, Departamento de Dança | Leave a comment

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X