Eventos

Voltar

Prof.ª Stela Lalova

Desde o início do projecto do Conservatório de Música de Cascais que Stela Lalova tem coordenado toda a parte pedagógica da instituição. Escreveu a ópera infantil “Um Sonho Mágico” em 2000, que marcou o percurso de muitos jovens da precursora Escola de Música Concertino, que viria a tornar-se no Conservatório de Cascais poucos anos depois.

Stela Lalova começou a estudar aos cinco anos de idade e estreou-se em público com um programa de recital completo aos 14 anos.

Em 1971, ganhou a medalha de ouro que lhe foi atribuída pelos estudos na Escola de Música L. Pikov de Sófia, com o Prof. Aladjem e que permitiu a sua entrada na Academia Superior de Música de Sófia, onde se formou entre 1971-1976. Em 1976, ganhou de novo a medalha de ouro pelos estudos realizados na Academia Superior. Durante o período de 1977 a 1987, trabalhou como professora de composição e educação musical e auditiva na Escola de Música L. Pikov de Sófia. Em 1987, começou a trabalhar como professora de composição e educação musical e auditiva na Academia Superior de Sófia e também como professora de piano, educação musical e método do ensino do piano na Universidade Nacional de Sófia.

Escreveu diversos artigos sobre música e educação musical e compôs diversas canções para crianças e música ligeira, tendo gravado obras suas.

É membro da Junta de Músicos Búlgaros e da Junta de Compositores Búlgaros.

Entre 1994 e 2001, foi professora da Academia Internacional de Música do Estoril nas classes de piano e formação musical. Nesse período realizou o trabalho de acompanhamento nos recitais do coro Pequenos Cantores do Estoril.

Em 2002 integrou o corpo directivo da Escola de Música Concertino, que após um processo de oficialização com o Ministério da Educação, se tornou no Conservatório de Música de Cascais.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X