Eventos

Voltar

Pedro Martinho

Nascido em 1994, em Penacova, Pedro Martinho é solista da City Light Symphony Orchestra e, de momento, colabora regularmente com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Enquanto músico convidado, trabalhou com a Philharmonia Zürich (Orquestra da Ópera de Zurique), Orquestra Gulbenkian, Orchestre de Paris, Luzerner Sinfonieorchester, Orchestra Leonore, e inclusive, já tocou a solo o “Konzertstück” Op. 2 de Franz Berwald, com a Orquestra Clássica do Centro. Isto permitiu-o trabalhar com maestros de renome internacional, como Bernard Haitink, Hartmut Keil, Fabio Luisi, Colin Metters, Vasily Sinaisky, Allan Gilbert, Daniel Stabrawa, Toby Hoffman e Baldur Brönnimann, entre outros

Já obteve o 1.º prémio no Concurso Internacional de Instrumentistas de Sopro “Terras de la Salette”, nas edições de 2019 e 2015; e em 2016, obteve o 3.º lugar no Prémio Jovens Músicos (sem 1º prémio atribuído).

Licenciou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo – ESMAE, na classe do professor Pedro Silva e, fez o Mestrado em Performance – Clássico e está atualmente a fazer o Mestrado em Música – Orquestra na ZHdK (Zürcher Hochschule der Künste) onde estuda de momento, com o professor Giorgio Mandolesi. Teve a oportunidade de participar em masterclasses orientadas por fagotistas prestigiados como Marco Postinghel, Stefano Canuti, Pierre Olivier Martens, Carlo Colombo e Georg Klütsch.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X