Eventos

Voltar
Trompete

Paul Neebe

Paul Neebe apresenta-se frequentemente como solista, músico de orquestra e músico de câmara. O Trumpet Guild International elogia o seu “som cristalino” e “tocando com articulação”, e a revista de música Eslovaca Hudobný život resume a sua forma de tocar em uma palavra: “Virtuosismo”.
Neebe actua como solista em todo o leste dos Estados Unidos e em toda a Europa, onde apareceu com o Programa Cultural do Goethe Institute em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha, bem como na Noruega e na Eslováquia. Atualmente é primeiro trompete da Orquestra Sinfónica de Roanoke e da Orquestra do Wintergreen Festival e é o mentor de trompete do Festival Nacional de Música em Chestertown, Maryland.
Neebe tem sido elogiado pelo seu compromisso com o comissionamento e registro de obras americanas contemporâneas para o trompete. De Neebe, o CD Te Deum (MDG 2003) inclui a primeira das suas comissões do compositor norte-americano Roger Petrich, Oração e Epílogo, uma obra para trompete e órgão, estreado e gravado na Alemanha. O seu CD americano Trumpet Concertos (Albany Registros 2005) com a Rádio Eslovaca Symphony Orchestra é composto por todas as estreias mundiais de trompete com composições de orquestra. Para o seu mais recente CD, 21st Century american Trumpet Concertos (Albany Registros 2014) com a Orchestra Philharmonic de Estado Kosice, Neebe encomendou, gravou e estreou cada uma das composições.
Paul Neebe detém o Bacharelado e o Mestrado em Música pela Juilliard School, bem como um Doutoramento em Artes Musicais da Universidade Católica da América. Leccionou na Universidade da Virgínia, James Madison University, Elon University e na Universidade de Verão em Bayreuth, Alemanha. Teve como professores Bernard Adelstein, Barbara Butler, John Harding, Steve Hendrickson, Arnold Jacobs, Doug Myers, Vincent Penzarella e William Vacchiano.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X