Eventos

Voltar
Soprano

Orlanda Velez Isidro

Orlanda Velez Isidro, nasceu em Évora, onde iniciou os estudos de violino e piano aos 7 anos, tendo terminado o curso geral do Conservatório. Os estudos de canto iniciou aos 19, com Maria Repas Gonçalves.
Em 1997 foi para a Holanda, onde concluiu em Junho de 2000 a licenciatura em Canto pelo Conservatório Real de Haia.
Residiu na Holanda até Março de 2011, onde foi soprano residente do Amsterdam Baroque Choir (Ton Koopman), Dutch Chamber Choir, e do Radiokoor. É soprano residente do Dutch Bach Society Choir and Orchestra. Com o “Quinteto Kassiopeia” gravou a integral dos 6 volumes de madrigais de Gesualdo.
Em Portugal já se apresentou com os grupos: “Divino Sospiro”, dirigido por Enrico Onofri, nos Festivais de Ambronay 2005, Nantes 2006, Festa da Música Lisboa 2006; “Flores da Música”, dirigido por João Paulo Janeiro em vários festivais de Música Antiga em Portugal, salientando-se a gravação da obra “Te Deum” de Francisco António de Almeida; e “Ludovice Ensemble” dirigido por Miguel Jaloto em vários festivais, apresentado programas de musica do séc.XVIII.
Já se apresentou a solo com os maestros Frans Brüggen, William Christie, Ton Koopman,, Eduardo Lopez Banzo, Frederik Malmberg, Enrico Onofri, Gabriel Garrido, entre outros, em projectos com gravações de CD e DVD de compositores como J.S. Bach, C.P.E. Bach, Buxtehude, Charptentier, Moulinié, e Mendessohn. Gravou também com Jill Feldman duetos de Mazzocchi.
É professora de canto e de música de câmara.
É licenciada em Ciencias Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e pós-graduanda do curso de Psicoterapia Somática.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X