Eventos

Voltar
Trompete

Oliver Lakota

Oliver Lakota nasceu em Passau. Estudou na Anton Bruckner Universidade Linz e mais tarde com Bo Nilsson em Malmö (Suécia). Aprofundou seus estudos em inúmeros concertos e participou noutro programa na Universidade das Artes de Bremen com o famoso virtuoso barroco Otto Sauter. Desde 2001 foi solista intensivo em toda a Alemanha, Itália, França, Áustria, Espanha, Roménia, Sérvia, México, Japão e Turquia.

Durante a sua turnee, apresentou-se com orquestras de renome, como a Radio Symphony Orchestra Pilsen, a “Orquesta Sinfónica del Estado de México”, a famosa “Cappella Istropolitana”, a “Camerata Wratislavia”, a Filarmónica de Oradea e Brasov, a mexicana Orquestra Sinfónica UANL em Monterrey, a Orquestra Sinfónica da Rússia Academic Voronezh, a Orquestra Sinfónica de Budapeste, a “Orquestra Internacional de Viena”, e várias vezes em concertos de gala do Mestre St. Pölten, os ventos tirolesas de outono, ou o famoso “Festival internacional de Órgano de Morelia “no México.

Oliver Lakota foi convidado para os próximos anos em muitos festivais internacionais de música para mostrar o seu barroco, o repertório clássico e o contemporâneo para um público amplo. Ele é convidado regular no “Halbturner Schlosskonzerte”, no “Festival Music & Arts” em Baden Württemberg, no Festival de Música Märkische em Potsdam, no festival “ecos do piano” em Piemont ou ainda, no contexto da ema série de concertos de igreja, na igreja de Saint Martin, em Paris, a Epifania Igreja Dresden e em Passau Catedral St. Stephan.

Concertos anuais no Japão, com o conhecido clássico multi-artista Robert Lehrbaumer de Viena têm quase se tornado um hábito confirmado.

A colaboração de música de câmara muito bem sucedida, que foi apresentada ao público em inúmeros concertos por toda a Europa, foi criada pelo pianista talentoso Veronika Böhmova de Praha.

Em 2014, Oliver Lakota fez a sua estreia nos Estados Unidos no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Na sua cidade natal de Passau, apresentou-se como solista pela primeira vez no âmbito do festival “Semanas Europeias Passau”, em parceria com a Radio Symphony Orchestra Pilsen.

Oliver Lakota também é solista em música contemporânea nas suas estreias mundiais. O compositor vienense Johann Simon Kreuzpointner compôs várias obras para ele – por exemplo, uma sonata em três movimentos para trompete e órgão, a Sonata “porta itineri longissima est”. Em 2014 surgiu um movimento multi-suíte orquestral, cuja estreia está prevista para a Primavera de 2015.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X