Eventos

Voltar
Piano

Nuno Soares

Nuno Soares é natural de Lisboa, onde nasceu em 1985. Iniciou os seus estudos musicais aos dez anos de idade no Conservatório Regional de Setúbal na classe do Professor António Toscano, tendo concluído o 6.º grau do curso de piano.

Ingressou em 2005 na Licenciatura de Música, vertente de Piano Performance, da Universidade de Évora, onde foi aluno do Professor João Lucena e Vale, e onde estudou canto com a Professora Liliana Bizineche e análise musical com o Professor Christopher Bochmann. Concluiu a licenciatura em 2009. No mesmo ano, ingressou no curso de Pós-Graduação em interpretação pianística na Escola Superior de Música da Catalunha, na classe do Professor Pierre Réach, onde realizou uma série de recitais.  Em 2016 concluiu o mestrado em ensino de Música, vertente piano, tendo tido como objeto de estudo a utilização de ferramentas como a leitura à primeira vista, a harmonização/transposição e a improvisação.

Ao longo do seu percurso, tem participado como pianista em vários recitais e projetos transdisciplinares.

Desde 2010, leciona Piano e Música de Câmara em Instituições de ensino oficial de música, nomeadamente no Conservatório de Música e Artes do Dão, Academia de Música de Ourém (Ourearte), Academia de Música de Almada, Orfeão de Leiria, Conservatório de Lisboa e Academia Luísa Todi. Tem considerável experiência no ensino de Piano e Expressão/ Formação Musical, tendo colaborado em vários projetos de Formação Artística.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X