Eventos

Voltar
Flauta Transversal

Natalia Grossmannová

Natália Grossmannová nasceu em 1985, em Ostrava, na República Checa.
Iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade, em piano, na classe da prof. Markéta Vartová.
Em 1997 ingressou na Escola Profissional de Arte de Mirandela, na classe da prof. Inês Fernandes. Concluindo os estudos nesta escola em 2003 com a classificação máxima, prossegue na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de flauta do prof. Olavo Barros e de música de câmara dos professores Olga Prats e Nuno Inácio. Termina a licenciatura em 2007.
Teve oportunidade de se apresentar a solo com a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa e com a Orquestra de Sintra.
Em música de câmara destacam-se os concertos apresentados na Universidade de Graz (flauta, guitarra e canto) e no Festival Internacional de Música Contemporânea de Kromeriz – Forfest (Rep. Checa), com o Trio Persona (flauta, oboé e piano). Teve a oportunidade de colaborar com algumas orquestras como a Orquestra do Algarve, Orquestra de Sintra, A2M, Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras, trabalhando com maestros tais como Vasco Azevedo, João Tiago Santos, Alberto Roque, Nikolay Lalov, Osvaldo Ferreira, Cesário Costa, João Paulo Santos, Scott Sandmeier, Dejan Savic, entre outros.
Em Outubro 2008 ingressou na Escola Superior de Música de Freiburg, Alemanha, onde concluiu, em 2010, o “Künstlerische Ausbildung Diplom” na classe de flauta da Dr.Prof. Mirjam Nastasi.
Entre 2012 e 2014, foi aluna do prof. Nuno Inácio na Academia Nacional Superior de Orquestra e, no próximo ano letivo 2017/2018, frequentará o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa.
Desde 2012 que colabora, regularmente, com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e leciona no Conservatório de Música D. Dinis.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X