O Música Nova está de volta. Numa iniciativa anual que visa promover novas obras de compositores contemporâneos, a OCCO abre concurso a todos os compositores. A OCCO oferece assim a possibilidade aos compositores de verem as suas obras executadas no recital Música Nova, no qual o público e os músicos votarão no compositor residente para o ano de 2022.
Todos os compositores interessados deverão enviar as suas obras para [email protected] até 1 de Agosto de 2021 para serem apreciadas pela Direção Artística. Na proposta deverá constar 1) a duração da peça, 2) os instrumentos requeridos e 3) a partitura geral. Os compositores selecionados poderão enviar as partes posteriormente, até 30 de Agosto de 2021.
As propostas deverão ter em consideração os seguintes parâmetros:
• Número máximo de músicos: 5
• Duração - 5 a 15 minutos;
• Instrumentos: flauta, clarinete e/ou fagote.
As obras a concurso serão previamente selecionadas no prazo de uma semana após o envio, para confirmar sua exequibilidade, sendo apresentadas no recital anual Música Nova, dia 23 de Outubro às 18h, no Palácio Marquês de Pombal. O programa será preenchido por ordem de chegada das partituras, podendo não ser possível incluir obras enviadas perto do fim do prazo.