Eventos

Voltar

Momchil Georgiev

O Professor associado Momchil Georgiev nasceu a 15 de Agosto de 1959 em Sofia, Bulgária.
A sua formação é principalmente no campo da música como flautista e musicólogo – em teoria cultural e economia. A sua vasta experiência profissional inclui cargos de administração de alto e médio níveis, trabalhando também como analista e em consultoria. Tem também experiência como palestrante enquanto membro tanto do Conselho Executivo como do Conselho de Programas da Rádio Nacional da Bulgária (BNR), Conselheiro do Ministro da Cultura, Diretor de Música, Diretor do Centro Nacional de Música e Dança – Ministério da Cultura, Diretor do Departamento de Música e Ensemble, Diretor Administrativo do Teatro de Música do Estado – Sófia, professor do Instituto Superior de Teatro e Música de Damasco – Síria (Fundador da Escola de Flauta da Síria), Jornalista e Editor Musical (mais de 130 publicações), entre outros.

Dentro do amplo escopo de suas atividades públicas, podem ser destacadas as seguintes nomeações: Secretário-Geral da Associação Búlgara de Empregadores na Cultura (BAROK), Gerente de Programa do Festival “Sofia Music Weeks”, Presidente da Fundação “Prof. Vladi Simeonov”, especialista e consultor de diferentes programas da PHARE e da UE, professor em Gestão de Artes Cénicas na Academia de Música do Estado, na Universidade Nova Búlgara e na Universidade de Economia Mundial e Nacional.


O perfil do gestor de Orquestras. 

As diferentes faces das competências e conhecimentos de um gestor na música moderna dividem-se em quatro grupos: competências pessoais, competências na gestão, conhecimentos em economia e conhecimento em questões legais. Conheça exemplos que servirão de base para a discussão sobre o papel e a importância do gestor numa orquestra.

Alto Patrocínio / High Patronage

X