Eventos

Voltar
Violino

Miroslava Takova

Natural da Búlgaria fez os seus estudos musicais na Escola Secundária de Música ” Dobrin Petkov ” na cidade de Plovdiv, onde estudou violino e canto. Prosseguiu os seus estudos musicais na ” Academia Musical Estatal de Sófia ” Pancho Vladigerov ” onde se licenciou em violino e música de câmara, na classe da prof. Elissaveta Kazakova.
Frequentou cursos com I.Nemann, Dina Schnaeidermann, Emil Kamilarov, Rossa Faine, Mincho Minchev.
Como cantora lírica actuou com a Orquestra da Academia “Dobrin Petkov”. Foi concertino com a Orquestra de Pazardzik em Itália. Como solista fez concertos com as Orquestras Filarmónicas de Plovdiv e Pazardzik. Fez concertos em FYROM e na Grécia com a Orquestra ” Colegium Musicum “de Bankya. Conta ainda com participações nas orquestras em Estrasburgo, Paris, Viena, Essen, Salzburgo. Na Búlgaria tocou nas orquestras, ” Colegium Musicum “, ” Nova Orquestra Sinfónica” ” Amadeus ” e ” Odion “. Fez gravações com a Orquestra Filarmónica de Sofia e também com a Orquestra da Rádio Nacional Búlgara, para a editora ” Gega “.
No estrangeiro fez gravações para a TF1 dos concertos em Notre Dame e para as Televisões Nacionais da Macedónia, Grécia e Sicília. Trabalhou entre outros com os maestros Rossen MIlanov , Emil Tabakov , Emil Ianev, Svilen Simeonov. Integrou a banda ” Electric Light Orchestra ” durante a digressão que o grupo fez na Búlgaria.
Em Portugal trabalhou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, com quem colabora regularmente. Trabalhou para o projecto educativo “Foco Musical”, em animações musicais e concertos. Fez parte da orquestra da Gala TVI-2008. Em 2007 integrou a banda da cantora Patrícia Vasconcelos e participou na gravação do C.D. “Se amor fosse só isso” da mesma cantora. Ainda no mesmo ano fundou com o guitarrista Fernando Guiomar o duo de música de câmara “Toccata”

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X