Eventos

Voltar

Miguel Silva

Miguel Silva, natural de Cascais, iniciou os seus estudos de piano aos 4 anos de idade. Posteriormente, ingressou no Instituto Gregoriano de Lisboa, na classe de piano de Eurico Rosa-do, vindo a concluir os seus estudos deste instrumento na classe de Maria Emília Leite-Velho no mesmo instituto.

Em 2008, ingressa na licenciatura de canto da Escola Superior de Música, trabalhando com Luís Madureira, Nuno Vieira de Almeida e concluindo o curso na classe de Sílvia Mateus.

No âmbito do canto, trabalhou igualmente com Elsa Cortez e Ana Paula Russo a título particular e frequentou masterclasses com Yvonne Minton, Fulvio Bettini e Jill Feldman.

Actualmente é finalista da licenciatura em Direcção Coral e Formação Musical da Escola Superior de Música de Lisboa, trabalhando direcção sob orientação de Paulo Lourenço, Vasco Azevedo e Clara Coelho, e pedagogia musical com Cristina Brito da Cruz, Francisco Cardoso e Sandra Bar-roso.

No campo performativo musical, entre outros agrupamentos, é membro do Coro Gulbenkian, Gru-po Vocal Officium e do Coro Gregoriano de Lisboa – com o qual gravou para a Decca o álbum Os apóstolos, nomeado para o Prémio Autores 2012 da Sociedade Portuguesa de Autores.

Trabalhando regularmente com o Grupo Vocal Olisipo, participou com este nas gravações do filme As variações de Giacomo, um filme de Michael Sturminger com John Malkovich.

Apresentou-se ainda como solista na oratória Messias de Handel sob direcção de Pedro Castro e como Eneias na ópera Dido e Eneias de Purcell, com encenação de Sílvia Mateus.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X