Eventos

Voltar

Miguel Carvalho – Compositor Residente OCCO 2020

Miguel Carvalho (1997), iniciou os estudos musicais com 6 anos na Sociedade Filarmónica, União e Capricho Olivalense, onde aprendeu solfejo e integrou a banda filarmónica como percussionista. Mais tarde ingressou no Conservatório Nacional em piano, onde concluiu o 8.º grau. Começou a cantar em coros desde os 10 anos e pertenceu ao coro Musaico durante 5 anos, com o qual realizou projetos como a gravação do CD de Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso e a estreia portuguesa da ópera O Monstro no Labirinto, para além de ter participado e ganho vários festivais corais nacionais e internacionais.
Atualmente é licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com os professores João Madureira, Luís Tinoco, António Pinho Vargas e Sérgio Azevedo.
Fora da escola fez inúmeros projetos corais e gravações com grupos e personalidades de renome tais como Voces Caelestes, Ensemble MPMP, Coro Gulbenkian, Vitorino e Camané. Integra o coro Ricercare e um quarteto de barbershop misto, tendo aulas de canto regulares com o barítono Armando Possante.
No seu trabalho como compositor, tem peças para diversas formações destacando-se a sua produção coral, da qual tem presentemente partituras editadas em Portugal e na Alemanha, assim como uma Menção Honrosa na edição de 2017 do Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto na categoria de coro misto com a sua obra Amar. Já teve também peças estreadas pelos coros Musaico e Ricercare, assim como pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, da qual é compositor residente durante o ano 2020, após ter ganho a edição de 2019 do Concurso Música Nova.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X