Eventos

Voltar
Clarinete

Marta Xavier

Fruto de uma procura polivalente, Marta Xavier tem-se apresentado em recitais de música de câmara pela Europa, Estados Unidos e China e enquanto solista com as CSU Symphony Orchestra (CA, EUA) e a Orquestra Académica Metropolitana (Lisboa, Portugal). Ao longo desta temporada, irá integrar regularmente a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
Mente curiosa, procura estar ativamente envolvida em atmosferas artísticas e tem, desta forma, usufruído de oportunidades musicais como o Verão Clássico, Academia Internacional de Lisboa, Mendelssohn International Festival (Hamburgo, Alemanha), CSUF Masterclass Series, Wind Symphony e New Music Ensemble (CA, EUA), Festival Hill Summer Institute (TX, EUA), Encontros Internacionais de Clarinete de Lisboa, Orquestra Académica Metropolitana e Orquestra Nacional de Sopros dos Templários (Portugal). Adicionalmente, tem colaborado com os maestros Mitchell Fennell, Michael Stern, Jean-Sébastien Béreau, Jean Marc Burfin e Cesário Costa, bem como com os pianistas Mikhail Korzhev, Aniko Harangi e Anna Tomasik.
Marta Xavier possui um diploma de mestrado em Performance Musical pela California State University (Fullerton, EUA) e licenciatura em Instrumentista de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra (Lisboa, Portugal). De qualidade excepcional, os seus mentores foram o clarinetista Sueco Håkan Rosengren e o 1.º Clarinete Solista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, Nuno Silva.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X