Eventos

Voltar
Contralto

Marta Queiroz

Marta Queiroz Ribeiro nasceu em 1992. Natural de Braga, iniciou os seus estudos musicais aos 13 anos de idade na Academia de Música e Artes de Vila Nova de Famalicão – Arteduca, onde estudou violino com Elisabete Gomes e viola d’arco com Manuel Costa. Mudou-se para Lisboa em 2011 para ingressar no curso de Ciências Musicais, Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa. No ano seguinte entra para o Conservatório Nacional, onde terminou o Curso de Canto na classe da professora Manuela de Sá.

Foi membro do Ensemble Pictórico – quinteto acapella – com o qual concorreu ao 29.º Prémio Jovens Músicos da RTP | Antena2, na Categoria Música Barroca, apurado à final. Como solista fez o papel de ‘Sorceress’ em Dido e Eneias, numa produção do Conservatório Nacional, em 2016. Participou em 2017, como membro do ECCE Ensemble, no International Folk Song Choral Festival, em Kaili – Guizhou, China e no 14th China Inner Mongolia Grassland Culture Festival and International Federation for Choral Music “Sound From the Silk Road” Choral Festival, em Hohhot – Região Autónoma da Mongólia Interior.

No âmbito de masterclass e aulas de aperfeiçoamento, estudou com Pierre Mak, Ivone Mynton, Sasja Hunnego, Lúcia Lemos e Paulo Ferreira. Estuda actualmente com João Lourenço. É membro do Coro Gulbenkian desde Setembro de 2017. Em Outubro de 2018 foi solista no papel de Alto em ‘As Vésperas’ de Rachmaninov, cuja prestação foi comentada pela crítica: ‘(…) timbre cheio e emissão escorreita impressionaram muito favoravelmente (…)’ [Manuel Pedro Ferreira, Público, 15.Out.2018].

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X