Eventos

Voltar
Trompete

José Carrilho

Iniciou os seus estudos musicais no trompete na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense aos 13 anos de idade. Aos 16 anos ingressa o curso Profissional de Música no Conservatório Nacional de Lisboa, tendo como professor Daniel Louro e tendo concluído o  curso com média de 19 valores. Concluiu a Licenciatura em Trompete na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, na classe do Professor António Quítalo com a média de 18 valores.

Ao longo da sua formação, participou em vários estágios de Orquestra destacando-se o da Orquestra Oficial dos Conservatórios de Música, da Orquestra de Câmara Portuguesa, Estágio de Orquestra Sinfónica da Cidade de Gouveia, Estágio Nacional de Orquestra de Sopros de Portel, Estágio de Orquestra de Sopros do INATEL, entre outros.

Participou em Masterclasses com Nelson Rocha, Gonçalo Marques, Jorge Almeida, Luís Granjo, António Quítalo, Gileno Santana, Fábio Brum, Jeroen Berwarts, Stephon Mason, Bruno Nouvion, Kevin Waldron, Fred Sautter, Stephen Mason, David Burt, Kristian Streenstrup, Marco Pierobon, Giuliano Sommerhalder, Wim Van Hasselt, Ger van Lot, Hakén Hardnberger, Gábor Tarkovi, Michael Sachs, Reinhold Friedrich, Christopher Deacon, Pacho Flores, Kris Case, Jonh Miller, Jonh Wallace, etc.

Trabalhou com vários maestros, como Rui Pinheiro, Osvaldo Ferreira, José Eduardo Gomes, Luís Carvalho, Luís Clemente, Francisco Sequeira, David Correia, Carlos Silva, Fernando Marinho, Cesário Costa, Jean Sebástien Berrau, Roberto Samglibeni, Délio Gonçalves, Rafael Agulhó Albors, Nikolay Sevastianov Lalov, Quentin Hindley, Pablo Heras-Casado entre outros.

Em 2012 foi laureado com o 1.º Prémio no Concurso Internacional “Terras de La Sallete” (Oliveira de Azeméis ) na categoria júnior, e ainda nos anos de 2014, 2015 e 2016 fica selecionado consecutivamente como trompetista reserva da Gustav Mahler Jugendorchestra (Viena, Áustria), bem como na Mediterranean Youth Orchestra (Aix-en-Provence, França). Ainda em 2015, na 29.ª edição do Prémio Jovens Músicos transmitido pela Antena 2 e RTP 2, é premiado com o 2.º lugar e, em 2016, é selecionado como trompetista reserva do Estágio Orquestra Gulbenkian 2016. No ano de 2017 é selecionado como músico efetivo para a Mediterranean Youth Orchestra, trabalhando com os maestros Quentin Hindley e Pablo Heras-Casado.

É frequentemente convidado para ministrar como coordenador de naipe dos trompetes e metais em vários estágios de Orquestra de Sopros e Orquestra Sinfónica. Atualmente leciona na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense e no Conservatório de Música de Cascais.

Foi convidado como primeiro trompete da Atlantic Coast International Orchestra e trompetista convidado do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa. Em Julho de 2016 foi selecionado em primeiro lugar, através do concurso público, para colaborar com a  Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e ainda com a Orquestra Sinfónica de Cascais, com as quais tem colaborado desde essa data.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X