Eventos

Voltar
Piano

Jorge Nava

A admiração da crítica especializada e a estima do público reafirmam Jorge Nava como uma das maiores promessas do mundo do piano espanhol.
Nascido em Santander, iniciou seus estudos musicais com Irina Efanova no Conservatório Nacional de Música da Bolívia. Posteriormente, estudou com Stanislav Pochekin no Conservatório Liceu em Barcelona e com Dmitri Alexeev no Royal College of Music de Londres. Durante a sua carreira, recebeu bolsas da Obra Social “La Caixa”, da Fundação Botín, da Associação dos Artistas de Espanha e do Royal College of Music.
Participou em várias Masterclass com grandes pianistas como Boris Berman, Nino Kereselidze, Mikhail Voskresensky, Lang Lang, Natalia Trull, Michel Beroff, Jacques Rouvier, Joaquín Soriano entre outros.
Jorge recebeu inúmeros prémios internacionais, entre os quais se destacam: Intercentros Melómano, Concurso Infanta Cristina, Concurso Permanente de Juventudes Musicales, Concurso Internacional de Ibiza, Manhattan International Concurso, Concurso Internacional “María Canals”, Concurso Internacional “Premio Iturbi “, Concurso Internacional” Premio Jaén”, Concurso Internacional “Santa Cecília”, entre outros.
Como solista colaborou com a Orquestra Sinfónica Nacional da Bolívia, Orquesta del Conservatório do Liceu, Orquestra e Coro da RTVE, Orquestra Filármonica de Madrid, Orquestra Sinfónica da Região de Múrcia, Orquestra de Valência, Orquestra Cidade de Granada, Orquestra da Costa Atlântica e Orquestra Filarmónica de Medellín.
Actuou em locais como Palau de la Música Catalana, Auditório Nacional de Música, Auditório Manuel de Falla, Palácio dos Festivais, Casa da Música, Amarílis Fleming Concert Hall, e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Portugal, Inglaterra, Itália e Malta.
Participou em diversos ciclos e festivais de prestígio, como o Festival Internacional de Santander, Festival de Segovia, Festival de Música Espanhola de Cádiz, Outono Musical Soriano, Festival de Úbeda, Festival Internacional de Música de Medellín, Festival Félix Mendelssohn e Festival des Lumieres, entre outros.
Como músico de câmara, é membro fundador do Trio Bruckner e do Casablanca Trio.
Partilhou o palco com músicos como Alexander Rudin, Mariano García, Aliya Vodovozova, Trio Bacarisse, Quarteto Breton e o Quarteto Cosmos, entre outros.
O seu primeiro álbum “Russian Portraits”, publicado pela Orpheus Classical, inclui obras de Mussorgsky, Rachmaninoff e Prokofiev.
Tem performances suas difundidas pela RNE, Música da Catalunha, TVE e TV3.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X