Eventos

Voltar

Johannes Rieger

O Maestro Johannes Rieger trabalha desde 2000 como Diretor Musical do Nordharzer Städtebundtheater (Teatro Municipal de Nordhazer) em Halberstadt (Alemanha), onde é também o Diretor Artístico da Ópera.
Filho do Maestro Fritz Rieger, Johannes Rieger iniciou a sua carreira aos quinze anos ao fundar o grupo vocal Munich Youth Chamber Ensemble. Depois de estudar Direção em Munique, Salzburgo e em Sena, foi contratado como Maestro Assistente da Ópera de Ulm em 1991 (Alemanha). Durante os nove anos em que aí permaneceu, dirigiu a produção de mais de 30 óperas e operetas.
Em 1995, o Maestro Rieger tornou-se o Diretor Musical do European Music Project, uma orquestra de câmara especializada em música contemporânea.
O Maestro Rieger foi maestro convidado nas orquestras Filarmónica de Regensburg, Sinfónica de Bamberg, Filarmónica de Jena, Nova Filarmónica de Westphalia, Filarmónica da Rádio do Norte da Alemanha, Filarmónica do Sudoeste Alemão em Konstanz, e do Teatro Municipal de Gärtnerplatz em Munique.
Os seus concertos já foram transmitidos pela Bavarian Radio e pela Rádio de Estugarda, e tem gravações com as editoras Wergo (Alemanha) e Symposion (Itália).
O Maestro Rieger apresentou-se pela primeira vez nos EUA no Texas, com a Garland Symphony Orchestra, com Las Colinas Symphony Orchestra e com a Symphony Arlington em 2003. Em 2006 regressou a estas orquestras, tendo também viajado para Itália para a sua primeira apresentação com a Orquestra de Câmara Archi della Scala em Milão. Na mesma cidade, ele dirigiu a Orquestra Milano Classica em 2007.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X