Eventos

Voltar

João Malha – Compositor Residente OCCO 2021

João Malha (1991), iniciou os estudos de piano com o professor Bruno Sales, na escola Haja Música, em 2002, tendo prosseguido com o maestro António Ferreira. Concluiu o 8.º grau em piano no Conservatório Regional de Palmela, tendo sido aluno do professor Luís Pinto. Frequentou a escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club Portugal), com os professores César Cardoso, Pedro Nobre e Daniel Bernardes. Em paralelo, tirou a licenciatura em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É licenciado em Direção de Orquestra de Sopros na Escola Superior de Música de Lisboa, orientado pelo professor e maestro Alberto Roque. Actualmente frequenta o Mestrado em Direção de Orquestra com o professor e maestro Jean-Marc Burfin na mesma instituição.
Tem realizado, frequentemente, classes de aperfeiçoamento de Direção de Orquestra, com maestros nacionais e internacionais, entre os quais Jean-Sébastien Béreau, Frank de Vuyst, José Rafael Pascual-Vilaplana, Mark Heron, Felix Hauswirth, Linda Moorhouse, Craig Kirchhoff, Odd Lysebo, Shawn Smith, Dario Sotelo, Matthew George e Douglas Bostock, tendo trabalhado já com a Banda Sinfónica do Exército, a Banda Militar do Porto e a Banda Sinfónica da PSP. Em 2019 foi seleccionado como maestro participante na Internationale Sommerakademie Mozarteum em Salzburgo, sob orientação do maestro Bruno Weil.
Actualmente, é maestro titular da Zana Batuta Orquestra e da Orquestra Médica de Lisboa, e ainda maestro assistente do compositor e maestro Jorge Salgueiro no coro Setúbal Voz.
É vencedor do 2.º prémio no VI Concurso Nacional de Composição Banda Sinfónica Portuguesa, em 2018, com a peça APOTEOSE e do 1.º prémio na 7.ª edição do Concurso de Composição para Orquestra de Sopros (Fundação INATEL e Banda Sinfónica do Exército), em 2019, com a peça JAZZ SUITE.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X