Eventos

Voltar

Inês Afflalo

Iniciou o seu percurso na dança aos 5 anos de idade. Frequentou o curso Royal Academy of  Dancing até ao 5.º grau com o louvor Distinction, e aos nove anos ingressou na Escola de Dança do Conservatório Nacional concluindo seis anos de curso, com professores como Luísa Taveira, Luisa Carles, Mark de Graff, Luisa Vendrell, Ana Vian, Pedro Carneiro, Cristina Graça, Constança Coutro, José Luis Vieira, Jorge Garcia, entre outros.

É licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, na vertente de Jornalismo (2007). Dedicou-se durante algum tempo à área de comunicação, tendo colaborado como jornalista estagiária na SIC.

Dá aulas de dança desde 2005, tendo começado pelo Hip-Hop em inúmeras escolas e academias, e competido como bailarina de 2 grupos de Hip-Hop, ao nível Nacional  (2.º lugar no Campeonato Federação Portuguesa de Ginástica) e ao nível Internacional. Frequentou posteriormente o curso de instrutora de hip-hop – Hip-Hop College, pela empresa “Diego Sacco”, tendo conseguido o diploma de “Aluna Revelação”(2006/2007).

Em 2015 concluiu o curso de Mestrado em Ensino de Dança da Escola Superior de Dança (ESD), tendo realizado a componente de estágio na Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) em Técnica de Dança Contemporânea.

Como bailarina, teve oportunidade de dançar no musical “High School Musical”(2009) no Coliseu e no Teatro Tivoli com a coreógrafa Clair Fiest, e em teatro de revista no Parque Mayer, nas peças “Hip-Hop’arque”(2008) e “Agarra que é Honesto”(2010), com o coreógrafo Marco Di Camillis.

Participou no programa “Achas que Sabes Dançar?”(2010) onde chegou ao 8.º lugar, tendo trabalhado com diferentes coreógrafos: Pau Vasquez, René Vinther,  Daniel Cardoso, Diana Rego, Pedro Borralho, Paula Pinto, Simeon Qsyea e João Tiago.

Frequentou ao longo dos últimos anos inúmeros Seminários e Cursos de Verão de Dança Clássica e Dança Contemporânea, Jazz e Hip-Hop com professoras de referência no panorama nacional, como Sofia Neuphart, Amélia Bentes, Gonçalo Lobato, Silvia Rijmer, Paula Careto, Magali, Teresa Ranieri, Diana Matos, Luke Jessop, Ricardo Ambrósio, Colin Vieira, Maté Mészáros, Bruno Caverna, Miguel Loureiro e Cristina Graça.

Atualmente é diretora artística, bailarina e coreógrafa no projeto LEGACY Professional Dancers, em conjunto com o bailarino, professor e coreógrafo Colin Vieira, fundado em 2010 após a sua participação no programa televisivo de dança “Achas que sabes Dançar?”. Este é um projeto que envolve a coordenação de diferentes bailarinos, coreografia e produção para eventos, espetáculos, aulas e workshops em diferentes estilos como Jazz, Hip-Hop e Contemporâneo, a nível nacional e internacional.

Tem desenvolvido também trabalho como coreógrafa para teatro e teatro musical com a produtora Plano 6 e com a companhia Palco 13.

Em 2016 lecionou Técnicas de Dança Contemporânea no curso official da Escola de Dança do Conservatório Nacional e no curso superior de dança da Escola Superior de Dança.

Continua a lecionar diferentes estilos de dança – Hip-Hop, Dança Contemporânea e Jazz (infantil/juvenil e adultos) – em academias e escolas:  Jazzy Dance Studios, ARTEMOVE e Conservatório de Música de Cascais.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X