Eventos

Voltar

Inês Sobreda

Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos frequentando aulas de piano e formação musical. Ingressou mais tarde na Escola de Música do Conservatório Nacional onde concluiu o 8.º grau de piano sob orientação dos professores Rui Pinheiro e Joaquim Baptista Fernandes. A par com o seu percurso na EMCN, licenciou-se em Ciências Musicas e tornou-se mestre em Educação Musical, ambos pela FCSH-UNL.
Ainda na EMCN foi admitida ao curso de canto que frequentou por três anos na classe de Manuela de Sá. Em 2017 frequentou pela primeira vez o Curso Internacional de Música Vocal de Aveiro estudando Alexander Technique com Isobel Anderson e técnica vocal com João Lourenço, com quem trabalha actualmente. Realizou masterclasses de técnica vocal e interpretação de canção com Lucia Mazzaria, Isabel Alcobia, João Paulo Santos e David Santos.
Licenciou-se também em Formação Musical e Direcção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa. Como coralista, dentro e fora do meio académico, apresentou-se em vários projectos e salas de concerto como o CCB, a Casa da Música no Porto, o Coliseu de Lisboa, o Teatro S. Luiz, entre outras. Colaborou com formações como o ECCE Ensemble (dir. Paulo Lourenço, Festival Internacional em Kaili e Inner Mongolia, China), o Coro de Câmara de Lisboa e estágios e reforços no Coro Gulbenkian.
Em 2017 inicia a sua actividade teatral, trabalhando com Sofia Ângelo (Cartografia, 2018), Claudio Hochman (Gaspacho, 2018) e Ruben Saints (Epopeia, 2018). Em 2018, no Teatro Thalia, interpretou o papel de 3.ª Dama na edição d’A Flauta Mágica de W.A. Mozart, pelo Atelier de Ópera da Metropolitana.
Lecciona piano, formação musical e coro em conservatórios, escolas de música e a título privado desde 2008.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X