Eventos

Voltar
Mezzo Soprano

Inês Madeira

Estudou canto no Conservatório Nacional de Lisboa, com a Professora Manuela de Sá e fez uma pós-graduação na Flanders Operastudio como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.

Em ópera interpretou os papéis de Dido (H. Purcell), Lisinga (C. Gluck), Drei Dame (W. A. Mozart), Narrador em Fables (Ned Rorem), Amastre (G. F. Handel), Frau Peachum e Jenny (Kurt Weill), Carmen em La Tragédie de Carmen (Peter Brook), Elisa (F. A. de Almeida), Joana (Jorge Salgueiro), Rosinha (Jorge Salgueiro), Hanna (Vasco Mendonça), Luggrezia (G. B. Pergolesi), vários personagens no musical Deus Pátria Revolução (Luís Bragança Gil), Serena (Raul Brandão/José Mário Branco), Deuladeu (Jorge Salgueiro), “Mulher” em Michael Kohlhaas e Protestante em Apokalypse (ambas de Ulrich Rasche), Mãe (Antonio Miró), Narrador no monodrama Noite Inquieta e Cléo em Paternel (ambas de Frank Nuyts); “Criança” na ópera para crianças Ver e Ler, Ler e Ver – O
Hipopótamo (Jorge Salgueiro), Rosa (João Oliveira Zúquete) e Carmelita (Poulenc).

Em Teatro participou em vários projectos com o Teatro “O Bando”, nomeadamente a Saga-Ópera Extravagante, Pino do Verão e Quarentena (música de Jorge Salgueiro) e A Morte do Palhaço (música de José Mário Branco), todos com encenação de João Brites.

Na vertente de Teatro Musical participou nos musicais José e o Deslumbrante Manto de Mil CoresDeus Pátria Revolução,  Planeta Tupi e Cinderela – O Musical. Faz parte do grupo KaradePalko como intérprete e directora vocal, tendo participado nos musicais Afinal Que Musical É Este?, e Procura-se, ambos no Teatro da Malaposta.

Participou em várias masterclasses de ópera e lied com Richard Miller, Mercè Obiol, Elisabete Matos, Loh-Siew Tuan, Ameral Gunson, Sarah Walker, Ronny Lauwers e Grahm Johnson. Participou também num workshop de teatro coreográfico e criatividade vocal com Enrico Pardo na Sicília (Itália).

Em 2004, foi vencedora do “Temple Square Concert Award” na Operaplus Summer School (Bélgica), tendo-se apresentado em recital na Leighton House, em Londres.

Em 2012 gravou para a Naxus a ópera La Spinalba com os Músicos do Tejo.

Em 2015 fez vários concertos com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL), em Portugal e no estrangeiro. Entre 1999 e 2004 foi membro do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian. De 2008 a 2011 fez parte do grupo sediado na Alemanha “EuropaChorAkademie”, continuando atualmente colaborar esporadicamente. Apresentou-se em diversos recitais e concertos em Portugal, Bélgica, Londres, Alemanha, Singapura, Malásia, e Tailândia.

Atualmente, trabalha com os ensembles Melleo Harmonia sob a direcção de Jenny Silvestre e Voces Caelestes sob a direção de Sérgio Fontão.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X