Eventos

Voltar
Clarinete

Igor Varela

Igor Ferreira Varela nasceu em Coimbra em 1997. Depois de estudar em Santa Comba Dão, com Sérgio Neves e David Machado, continuou a sua formação na Escola Profissional de Música de Espinho com Luís Carvalho e Victor Pereira e em Lisboa, onde estuda atualmente, com Nuno Silva, na Academia Nacional Superior de Orquestra.

Aperfeiçoou-se com Florent Hèau, Alain Damiens, Olivier Patey, Justo Sanz e Nuno Pinto.

Apresentou-se com o Remix Ensemble Casa da Música, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica Juvenil, Filarmonia das Beiras, Clássica de Espinho, Orquestra Académica Metropolitana e Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, trabalhando com maestros como Peter Rundle, Jean Marc Burfin, Rui Pinheiro, Cristopher Bochmman, Pedro Neves, Luís Carvalho, entre outros.

Foi vencedor das categorias Infantil e Juvenil do Concurso Internacional de Oliveira de Azeméis e 2º prémio (sem atribuição do 1º) na categoria Junior, foi ainda laureado com a Menção Honrosa no Concurso de Fafe (2013) e vencedor do concurso de Santa Comba Dão (2013). Em 2015, foi um dos finalistas do Concurso de Solistas da Orquestra Clássica de Espinho.

É um dos principais reforços da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, após concurso público.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X