Eventos

Voltar
Violino

Gergana Bencheva

Nasceu a 26 de Agosto de 1980, em Sófia na Bulgária, e começou os seus estudos de violino aos cinco anos.

De 1987 a 1999, estudou na Escola Nacional de Música Liubomir Pipkov, em Sófia, na classe de Profª. Julia Anguelova. Enquanto estudante, gravou para a Rádio Televisão Nacional Búlgara.

Em 1997 foi premiada, no concurso nacional de música alemã e austríaca na Bulgária e em 1998 recebeu 2º Prémio para música de câmara no concurso “Jovens Talentos”.

Em 1999, entra na Academia Nacional de Música “P. Vladigerov”, em Sófia, na classe de violino da Profª. Ginka Gichkova e na de música de câmara do Prof. Dimitar Kozev, terminando o Bacharelato em 2003. Durante este período, actuou como solista em várias orquestras búlgaras, nomeadamente com a National Simphonieta Academic Orchestra, onde apresentou alguns concertos de Mozart. Participou em master-classes de violino e música de câmara onde trabalhou com os professores I. Neaman, M. Frishenshlager, A. Kisš, E. Kamilarov, M. Minchev, M. Lapshansky.

Em 2001, entrou na New Simphony Orchestra, na Bulgária, tendo sido concertino durante a temporada 2002/03. Durante o mesmo período, teve a mesma posição na Junge Europa Philarmony, na Alemanha.

Entre 2003 e 2005 foi estagiária na Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Desde Setembro 2005 é músico residente da OCCO.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X