Eventos

Voltar

Francisca Fernandes

Nascida a 28 de Outubro de 1972, no Porto, Francisca Carneiro Fernandes licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa/Porto, em Outubro de 1995.
Após o estágio, orientado pelo Senhor Dr. Eduardo Verde Pinho, entre Outubro de 1995 e Junho de 1997, realizou, em Dezembro de 1997, a prova de agregação à Ordem dos Advogados/Porto e frequentou a pós-graduação em Direito da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A nível profissional fez estágio como consultora jurídica no Departamento de Serviços Jurídicos do Banco de Portugal entre Janeiro e Maio de 1996 e foi colaboradora na Sociedade de Advogados “Carlos Osório de Castro, Eduardo Verde Pinho, J. J. Vieira Peres”, entre Junho de 1997 e Setembro de 2002, após o que, em Outubro de 2002, foi nomeada subdirectora do Teatro Nacional S. João, responsável pelo pelouro da Gestão Administrativo-Financeira.

Com a transformação daquele Organismo em Entidade Pública Empresarial, em Maio de 2007, foi nomeada Vogal do Conselho de Administração, com o pelouro do planeamento e de controlo de gestão, tendo em 2008 feito o Programa de Direcção de Empresas da “AESE – Escola de Direcção e Negócios”.
Em Março de 2009 assumiu a Presidência deste Conselho de Administração, cargo que exerce actualmente.

Tem representado o TNSJ no Conselho de Administração da “União de Teatros da Europa”, associação da qual a Instituição é membro, nos últimos três anos.


Apresentação da Associação PERFORMART – Associação para as Artes Performativas

Numa missão a favor da Arte, esta associação promove esforços e iniciativas que permitam o reconhecimento e o desenvolvimento saudável e sustentável do setor das artes do espetáculo e dos seus profissionais, aos mais diversos níveis. Este recentemente criado organismo (Outubro de 2016) já tem algumas histórias para contar.

Alto Patrocínio / High Patronage

X