Eventos

Voltar
Barítono

Florian Just

Florian começou a sua educação musical como cantor do “Dresdner Kreuzchor”, como soprano-solista em Mozarts “Zauberflöte” no Ópera Semper ea Staatsoper de Berlim.

Estudou nos conservatórios de Amesterdão e Metz na operação e Lied classe de Udo Reinemann.

Realiza regularmente oratórias e paixões (Staatskappelle Dresden, Amsterdam Bach Consort, Gelders Orkest), Requiem de Brahms, Fauré e Sgambati de Natal de Bach e executou as primeiras canções de Mahler com a orquestra (De Filharmonie) e várias vezes de Orff Carmina Burana.

Seu repertório de ópera inclui Pelléas de Debussy Pelléas et Mélisande (Nationale Reisopera – RAP / Opera Transparente), Dulcamara a partir de Donizetti L’elisir d’amore e Enrico de L’de Haydn (Grachtenfestival). É convidado regular na Holland Opera. Ao lado dos papéis principais de L’Orfeo por C. Monteverdi e Dido and Aeneas por H. Purcell, cantou em inúmeras performances de óperas recém-compostas ao longo de todo o Netherlands. Também trabalhou internacionalmente em produções musicais contemporâneas altamente aclamadas. Apresentou na nova ópera Der Sonne de Lucia Ronchetti (Opernhaus Gelsenkirchen), cantou Xenakis “Oresteia e Il Servo em Sciarrinos Luci (Teatro San Martin em Buenos Aires e Teatro Argentino de La Plata) e teve o papel principal na estreia mundial de Morton Subotniks Jacobs Room no Bregenzer Festspiele, Berlim, Viena e Dresden. Recentemente, cantou Pelléas na Opera Transparant na Bélgica, Noruega, França e Países Baixos e AIS Xenakis no Teatro Colon / Buenos Aires.
Nas próximas temporadas, vai apresentar-se no Concertgebouw de Amesterdão, no Zaterdagmatinee (maestro Markus Stenz) e como solista durante a turnée Matthewpassion com a Holanda Bach Society (maestro Václav Luks).

Trabalhou com maestros como Reinbert de Leeuw, Jos van Veldhoven, Arturo Tamayo, Alejo Peres e Tito Ceccherini.

Com o pianista Jan-Paul Grijpink e músico de alaúde Israel Golani, ele forma duos que realizam repertório do início do Renascimento até o período contemporâneo em numerosos concertos em todo o Netherlands. Florian ganhou vários prémios importantes em concursos internacionais de canto, assim como em Março de 2004, o “Vriendenkrans” e o prémio do Concertgebouw de Amesterdão e em 2006 o prestigiado prémio de interpretação Schubert do concurso “Schubert e a música dos tempos modernos” em Graz, Áustria.

Participou em master classes de Thomas Hampson, Udo Reinemann, Rudolf Jansen, Hartmut Höll, Noëlle Barker, Roger Vignoles e Jard van Nes.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X