Eventos

Voltar
Piano

Filippo Arlia

Filippo Arlia é um pianista italiano, maestro e solista. Formou-se em piano, com honras, no Conservatório “F. Torrefranca “em Vibo Valentia com 17 anos de idade, com o M° Antonella Barbarossa.

Tem muita experiência como solista e regente com a orquestra mais prestigiada na Itália e no exterior, como o Cluj Orchestra De Tineret, Sinfonica della Lombardia Orchestra, a Orquestra Sinfónica do Estado Cukurova de Adana, “M. Jora “de Bacau Philarmonic Orchestra, a Orquestra Sinfónica do Pacífico de Vladivostok, a Nuova Orchestra Scarlatti em Neaples, Città di Ferrara Orquestra e do Coro do Teatro máximo de Piacenza.

Desde 2012 tem sido director artístico e também regente da Orquestra Filarmónica de Calabria e trabalha com solistas de prestígio mundial, como Giacomo Prestia, Sergej Krylov, Ramin Bahrami, Michel Camilo.

Arlia tem realizado concertos em todo o mundo, na Itália, Roménia, Lituânia, Turquia, Rússia, Tunísia e Nova Zelândia, tocando nas instituições musicais mais importantes, como Teatro Paisiello em Lecce, Teatro Politeama em Catanzaro, o Teatro de Adana, da Universidade de Bacau, Tendastrisce Theatre, em Roma, o “S. Katherine Concert Hall “, em Vilnius, da Universidade e do Performing Arts Centre de Auckland, o” Scarlatti “Hall, em Neaples, o” G. Borgatti “Teatro em Cento, o” S. Rachmaninov “Hall, em Tambov, o Instituto Superior de Música e da Universidade de Sousse, o Teatro Acropolium em Cartagine, a Orquestra de Vladivostok, o” G. Menotti “Teatro em Spoleto.

Hoje é professor de piano e Director do Instituto Superior de Estudos de Música “P. I. Tchaikovsky “em Nocera Terinese (CZ).

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X