Iniciou os seus estudos musicais na banda musical de Paços de Ferreira tendo ingressado mais tarde na escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), onde concluiu o curso básico de trompete na classe do professor Kevin Waldron e o curso complementar na classe do professor Paulo Silva.
Em 1998 ingressa na Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO) na classe de trompete do professor Dr. David Burt .
Em 2003 terminou a licenciatura em instrumentista de orquestra e é admitido na Staatliche Hochschule für Musik Karlsruhe tendo como principais professores duas referencias do panorama musical, Reinhold Friedrich e Dr. Edward Tarr.
Frequentou masterclasses com Eric Aubier, Rod Franks, Philip Smith, Alen Vizzutti, Pierre Tibaud, Michael Sachs, Mathias Hoff e Reinhold Friedrich.
Participou no 1º concurso nacional de trompete de Castelo de Paiva, onde obteve o 3º prémio da classe A (nível superior). Participou também no concurso Jovens músicos da RDP (nível superior) onde obteve o 2º prémio.
Como músico convidado colabora regularmente com algumas das principais orquestras portuguesas tais como Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica Portuguesa e a Orquestra Utópica, tendo trabalhado com diversos maestros de prestígio internacional.
É membro fundador do Ensemble XX/XXI e do Quinteto de Trompetes Almost6.
Actualmente lecciona a classe de trompete na Escola Profissional Metropolitana e na Escola de Musica do Conservatório nacional.
Voltar

Trompete
Filipe Coelho
16 Fevereiro 2018