Eventos

2020, jul

12jul17:00- 18:00Homenagem a Olga Cadaval17:00 - 18:00 Casa Cadaval, Rua Vasco da Gama, 2125-322 Muge, Santarém, Portugal

Detalhes do Evento

Festival Entre Quintas – Homenagem a Olga Cadaval

Um recital em gesto de homenagem a Olga Cadaval, que foi uma figura importante no meio musical português como grande mecenas e apoiante de artistas de todas as nacionalidades.
O programa inclui uma obra conjunta de compositores russos em honra à figura do milionário e filantropo russo, Mitrofan Belyayev. Fundador de um círculo com o seu nome com o objetivo de promover a música russa, organizava a cada sexta-feira, na sua mansão em S. Petersburgo, concertos de apresentação de obras musicais. Dava assim apoio financeiro e ajudava ainda na edição das suas partituras. Num destes concertos, e em celebração do seu dia de aniversário, quatro membros deste círculo – N. Rimsky-Korsakov, Al. Glazunov, A.Lyadov e Al.Borodin – apresentaram este quarteto de cordas escrito em conjunto, utilizando as letras do seu nome: o motivo musical principal é composto pelas três notas “B” (si), “Lá” e “F” (fá).
A esta obra, juntámos um quarteto de outro grande mestre da música russa, S. Prokofiev.

Ao participar neste Festival, o público está também a ajudar os músicos a recuperar dos meses sem atividade nem remuneração, devido à pandemia e consequente quarentena. Poderá contribuir com donativos na caixa preparada para o efeito no local, ou através do seguinte IBAN:

PT50 0010 0000 5342 8290 0018 3

Para obter o recibo do donativo ao abrigo da lei do mecenato, envie por favor o comprovativo da transferência com o seu nome completo e NIF para [email protected] A OCCO enviará então o documento que servirá para efeitos de IRS.


PROGRAMA

S. Prokofiev Quarteto para cordas n.º 2 “Kabardinian” em Fá Maior, op. 92
Rimsky-Korsakov, Lyadov, Borodin e Glazunov Quarteto para cordas “B-la-F”

Solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Rui Cristão violino
Lilit Khachatryan violino
Jean Aroutiounian viola
Tiago Ribeiro violoncelo


Concerto com lotação de 40 lugares. Estes são preenchidos por ordem de inscrição no formulário em baixo ou pelos contactos da OCCO. Efectue a sua inscrição até às 15h do dia 10 de julho.
Pessoas não inscritas que compareçam para assistir ao festival poderão não ter lugar.

Por indicação da DGS – Direção Geral da Saúde, todas as pessoas que assistam aos espetáculos deverão usar máscara. A Organização do Festival Entre Quintas cumprirá todas as exigências relativamente ao distanciamento obrigatório e desinfeção dos espaços onde serão realizados os concertos.

Horário

(Domingo) 17:00 - 18:00

Localização

Casa Cadaval

Rua Vasco da Gama, 2125-322 Muge, Santarém, Portugal

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X