Eventos

Voltar
Maestro

Ertug Korkmaz

H. Ertug KORKMAZ
Compositor-Maestro

Em 1980, depois de se ter qualificado para o departamento de Regência, começou a frequentar a classe do Professor Gurer Aykal no Conservatório Estatal de Ankara.
Formado tanto em Composição como em Regência, foi para Londres com uma bolsa do estado. Lá, estudou Composição e Regência com os professores Alfred NIEMAN, George Nicholson e Alan HASELDINE na Guildhall School of Music and Drama.
Em Londres, também teve oportunidades de estudar música contemporânea com artistas dos mais bem conhecidos da arte da música, como Hans Werner Henze, Stockhausen e Peter Maxwell Davies. Até agora, tem aparecido em programas da International Music Festivals, concertos e workshops-seminários como maestro e compositor na Turquia e países ao redor do globo, como o Japão, Itália, França, Bélgica, Portugal, Espanha, Suíça, Dinamarca, Alemanha , Polónia, Brasil, Argentina, México, Rússia, Venezuela, Reino Unido e EUA.
Em fevereiro de 2001 trabalhou com a Royal Philharmonic Orchestra numa gravação de CD de seu Poema Sinfónico. “MÁSCARAS – E” sob sua direção em Londres. Seguindo o CD, foi realizada pela Orquestra Filarmónica de Leningrado. Em agosto de 2002, o mesmo trabalho foi realizado no concerto de abertura do clássico Euro Summer Music Festival, em Berlim.
Em 2003 foi convidado a fundar um novo conservatório e uma orquestra na Universidade Baskent e foi escolhido como delegado Turco para o IRC, o Conselho Internacional de Música, UNESCO.
Em outubro de 2005, apareceu como maestro na abertura do Concerto do IV Festival Internacional de Piano de São Petersburgo na conhecida sala São Petersburgo Philharmonic Hall, Rússia.
Tem trabalhado em conjunto com artistas de prestígio mundial, como Salvatore Accardo, Idil Biret, Rocco Filippini, Martin BERKOVSKY, Ilya Grubert, Gustav Rivinius e Alexander Rudin, citando alguns.
Actualmente, é o director artístico e maestro principal da Orquestra Académica Baskent.
Seus trabalhos incluem quatro poemas sinfónicos, duas sinfonias: a Matae Enuma Elish (sumeriana Mito da Criação), concerto de guitarra e Sonata (prémio mundial pela Manchester Camerata) e vários tipos de música para conjuntos de câmara, coros e instrumentos de solo.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X