Eventos

Voltar

Elena Tanski

Nascida em 1992 em Salzburgo, Elena cresceu numa família de pianistas. Ao fim de dois anos de aulas de piano, Elena descobriu a sua paixão pelo violino e trocou de instrumento. Dado o seu extraordinário talento, ela foi aceite com o estatuto de criança sobre-dotada na  Universität Mozarteum com apenas seis anos. Elena teve o privilégio de ter aulas desde cedo com alguns dos melhores professores do mundo como Helmut Zehetmair, Igor Petrushevski e Victor Dernovski, um ex-aluno de Leonid Kogan.
As suas digressões em concerto levaram-na a importantes salas de concerto nas Américas, Itália, Áustria, Eslovénia, Suíça, Alemanha e Dinamarca. Elena apresentou-se como solista com orquestras de renome como a London Philharmonic Orchestra, a Beethoven Orchestra Bonn, a Armenian State Youth Orchestra, a Dubrovnik Symphony Orchestra e a  Junge Philharmonie Salzburg.
Elena estreou-se recentemente com o maestro Vladimir Jurowski e a London Philharmonic Orchestra interpretando o Concerto para Violino n.º1 de Prokofiev, que foi muito aclamado pela crítica.
Elena já se apresentou em inúmeros festivais e salas de espetáculo de prestígio, incluindo Großes Festspielhaus/Salzburg, Beethovenhalle/Bonn, Casino/Basel e Beethoven Festival/Warsaw, e o concerto de inauguração do Salzburg Festival -transmitido pela estação televisiva ORF.
Os músicos com quem já trabalhou incluem Maxim Vengerov, Fazil Say, Tibor Kovac, Frantisek Janoska, Olga Sitkovetsky e Sasha Sitkovetsky.
Elena toca atualmente num violino Niccolo Bergonzi, generosamente emprestado por um colecionador privado.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X