Eventos

Voltar

Elena Dubinets

Elena Dubinets é vice-presidente de Planeamento Artístico da Orquestra Sinfónica de Seattle e Professora Associada da Universidade de Washington.

Em 2010-2014, foi presidente da Comissão de Música da Cidade de Seattle nomeada pela Câmara Municipal de Seattle.
Na Orquestra Sinfónica de Seattle, trabalha em estreita colaboração com o diretor musical Ludovic Morlot para selecionar os artistas convidados a nível mundial e programar o repertório inspirador e emocionante que continuam a melhorar a bem merecida reputação da Orquestra pela sua excelência artística. Aqui, Elena ocupou cargos nos departamentos de planeamento artístico, relações públicas e marketing e programou apresentações, eventos de festivais e transmissões de rádio e liderou as colaborações artísticas da Sinfónica com vários grupos artísticos.

Fora da Sinfónica de Seattle, apresentou festivais de música contemporânea na Rússia, Europa, América Latina e EUA.

Elena recebeu os graus M.A. e Ph.D. do Conservatório Estatal de Moscovo Tchaikovsky, Rússia e vive nos Estados Unidos desde 1996.


Atrair novas audiências: novos conceitos de programação e formatos de concertos

 Numa época em que questões de utilidade pública e justiça social são debatidas na esfera pública, as orquestras têm de desvincular-se do seu estatuto de elite e demonstrar que são relevantes, pertinentes e acessíveis a públicos mais alargados nas suas comunidades. As orquestras têm de evoluir e abraçar as realidades sociais atuais, reafirmando assim a missão e a sustentabilidade da música, e transmitir as suas tradições para públicos o mais alargados possível.

Alto Patrocínio / High Patronage

X