Eventos

Voltar
Duo Piano

Duo Schiavo-Marchegiani

“O dueto de piano Schiavo-Marchegiani demonstra quão bom é fazer música com outra pessoa”; “Eles providenciaram-nos uma noite perfeita de música”; “Dois pianistas italianos comoveram o público com a sua interpretação da música de Mozart”; “São pianistas com uma surpreendente cultura sonora… a sua performance das peças de Schubert foi brilhante, nobre e extraordinariamente original”.

Marco Schiavo e Sergio Marchegiani são amplamente apreciados pelo público e pela crítica pela sua personalidade musical, grande expressividade e naturalidade, beleza de som, intensidade e pela energia contagiante da sua execução.
Em simultâneo com a sua atividade internacional a solo, desde 2006 que tocam juntos por todo o mundo, tendo apresentado centenas de concertos nos mais prestigiados eventos e festivais, incluindo Carnegie Hall em Nova Iorque, Goldener Saal no Musikverein e Konzerthaus em Vienna, Philharmonie e Konzerthaus em Berlim, Laeiszhalle em Hamburgo, Beethoven-Haus em Bonn, Smetana e Dvořák Hall em Praga, Suntory Hall em Tokyo, Solis Theatre em Montevideo, Auditório de São Paulo no Brazil, bem como em Roma, Paris, Zurique, São Petersburgo, Montreal, Washington, Cidade do México, Baku, Astana, Hong Kong, Bangcoque, Singapura, etc.
Em 2013 tiveram a sua estreia no prestigiado Festival Ravello interpretando o Concerto para dois pianos e orquestra K. 365 de Mozart.

A sua deslumbrante carreira tem-nos tornado convidados regulares com as mais prestigiadas orquestras, tais como a Berliner Symphoniker, Budapest Symphony Orchestra, New York Symphonic Orchestra, Orquestra Sinfónica da Cidade do México, Prague Chamber Orchestra, Thailand Philharmonic Orchestra, Orquestra de Câmara de Madrid e Azerbaijan State Symphony Orchestra. Mais recentemente, tocaram com a Prague Radio Symphony Orchestra no Dvořák Hall. Este concerto foi difundido pela Rádio Checa Nacional e mais tarde pela radio nacional italiana RAI Radio3. Também gravaram para estações de radio e TV no México, Rússia, Alemanha, Hong Kong, etc.
Em 2014, a editora Decca publicou o seu primeiro CD, inteiramente dedicado a Franz Schubert e que recebeu excelentes apreciações da crítica. “Em Fantasia ambos os pianistas tocam com um imediatismo vivo e ligeiro, conferindo no entanto um forte cunho de clareza aos andamentos mais poéticos de Schubert… tem momentos de uma adorável pungência e é altamente evocativo… Todas as restantes peças do disco são admiravelmente interpretadas” (Robert Hugill); “Marco Schiavo e Sergio Marchegiani fazem um bom trabalho com esta música… são diretos e de clara visão, produzindo uma boa paleta de tons e texturas, e lidando com as transições com confiança…” (Stephen Francis Vasta).

Sergio Marchegiani e  Marco Schiavo estudaram com grandes músicos como Ilonka Deckers Küszler, Alexander Lonquich, Bruno Canino, Franco Scala, Aldo Ciccolini e Sergei Dorenski.
Atualmente leccionam nos Conservatórios de Trapani e Potenza, e estão em constante requisição para masterclasses e para júris de concursos por em todo o mundo (Espanha, Sérvia, Turquia, Estados Unidos da América, México, Cazaquistão, Japão, Austrália, Brasil, etc.).

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X