Eventos

Voltar

Coro

A atividade coral regular promove a sensibilidade harmónica do ouvido e desenvolve a autonomia, ao capacitar o coralista a manter a sua linha melódica independentemente dos outros naipes vocais.

A prática coral constitui uma vivência musical intensa à medida que o coro vai progredindo tecnicamente enquanto grupo e é uma base fundamental na preparação de qualquer músico (e do ser humano). Na disciplina de coro, os alunos lêem partituras e escrevem as suas anotações nas mesmas, de acordo com a indicação do maestro.

Há coros de vários tipos, variando em dimensão e no número de naipes. Há coros sinfónicos que podem chegar a centenas de coralistas, há coros de 16 coralistas. Há coros femininos e coros masculinos. Há coros amadores, coros de escolas e universidades, coros de igrejas, coros de bairro. Há coros para todos os gostos e ninguém se cansa!

Vê em baixo alguns exemplos de coros que existem por todo o mundo.

Coro juvenil:

Coro universitário:

Coro adulto:

Um coro virtual:

Um coro sinfónico:

Por fim, vê aqui como um coro faz a diferença na experiência musical de tantos:

No Conservatório temos o Coro Infantil (5-9 anos) e o Coro Juvenil (10-18 anos). A disciplina de Coro é ministrada em grupo e inclui a preparação vocal dos alunos.

Inscreve-te na Secretaria!

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X