Eventos

Voltar

Canto

A arte do Canto usa o único instrumento musical vivo que existe no Planeta: a voz. Todas as pessoas podem cantar, embora nem todas tenham sido estimuladas para isso. Contudo, as cordas vocais são muito delicadas e que têm de ser muito bem cuidadas para que durem muitos anos e com saúde.

Por ser tão delicada, a voz é trabalhada de acordo com a idade. Técnicas que se aprendem na voz adulta não são as mesmas que se usam numa voz de criança. E na transição da voz de criança para a voz adulta também há um trabalho específico dessa fase.

Na disciplina de canto, cada aluno ficará a conhecer em que registo a sua voz tem o melhor desempenho: Soprano, Mezzo-Soprano e Contralto para as mulheres e crianças, e Tenor, Barítono e Baixo para os homens.

Conhece aqui os diferentes timbres de voz, cantando no estilo lírico e mostrando a voz em toda a sua potencialidade:

Criança:

Soprano:

Mezzo-Soprano:

Alto:

Tenor:

Barítono:

Baixo:

Na disciplina de canto aprendes as melhores técnicas para que a tua voz sobressaia com todas as suas qualidades. E com essa técnica, terás toda a liberdade para cantar em todos os estilos, ou para te especializares num favorito.

Consoante o teu registo vocal, as partituras podem estar escritas na clave de sol (vozes femininas ou infantis) ou na clave de fá (vozes masculinas).

Conhece aqui os Professores de Canto do Conservatório de Música de Cascais.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X