Eventos

Voltar
Clarinete

Bruno Nogueira

Bruno Nogueira, natural de Cascais, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade. Posteriormente, ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional, concluindo o curso de clarinete na classe do Prof. Rui Martins.
Tendo em vista a continuação dos seus estudos, entrou em 2002 na Escola Superior de Música de Lisboa para a classe do Prof. Manuel Jerónimo onde veio a concluir o curso de clarinete com a nota final de 18 valores.
Participou em vários cursos de aperfeiçoamento de clarinete com professores, tais como: Guy Deplus, Alain Damiens, Paul Meyer, Karl Leister, Charles Neidich, Lorenzo Coppola, Alberto Ferrer Martinez, Andrew Simon, Antony Pay, Henry Bok, Walter Boeykens, Nuno Silva, Joaquim Ribeiro e Luís Gomes.
Em 2004, foi premiado no Concurso de Clarinete “Costa Azul” com o 3º prémio e em 2007 obteve o 2º prémio no Concurso de Clarinete “Prémio José Augusto Alegria”, ambos na classe superior.
No ano de 2011, no seguimento de um recital de clarinete e piano com o pianista e compositor Aleksandar Simic foi agraciado com uma referência elogiosa por parte do ex-presidente da República Dr. Jorge Sampaio. Citando palavras do próprio: “assegurou como clarinetista, um magnífico e comovente concerto…tive orgulho como português na sua tão qualificada participação…”.
Ingressou na Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana em 2005 onde ocupa o cargo de clarinete solista.
Foi professor de clarinete no Conservatório de Artes de Loures de 2004 a 2010.
Como instrumentista de orquestra tem colaborado com diversas orquestras, destacando-se: Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e Orquestra de Clarinetes de Almada.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X