Eventos

Voltar

Antonio di Cristofano

Antonio Di Cristofano completou os seus estudos de piano em 1986 no Conservatório L. Cherubini em Florença sob a supervisão do Maestro Bacchelli, tendo posteriormente aperfeiçoado os seus conhecimentos com o Maestro Damerini.

Tem desenvolvido o seu trabalho tanto a solo como em diferentes conjuntos musicais. Tocou como solista com as orquestras de Milão, Florença, Grécia, Sicília, Bucareste, México, EUA, Albânia, Istambul, Praga, Toronto, Montreal e Jerusalém, entre muitas outras. Em Itália, tocou no importante Festival do Teatro Verdi em Florença, bem como em muitos outros festivais em diversos países.

Gravou dois CD’s, um com obras de Schubert e outro com obras de Brahms, Berg e Scriabin.

Entre 2006 e 2007 estreou-se no Carnegie Hall (Nova York), e no Konzerthaus e no Golden Hall Musikverein em Viena. É frequentemente convidado como juiz para Concursos Internacionais de Piano (Compositores de España – Madrid; Varallo, Cantù, Osijek e Gante – Pordenone; Parigi, Viardo – Belmonte; Rachmaninov – Moscovo; Iturbi – Valência; Parnaso – Monterrey; Astana Concurso Internacional Merei – Concurso de Piano de Astana; Báltico – Gdansk, etc.).

Já foi também convidado para ensinar em escolas como no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, no Conservatório de Shangai, na Academia de Verão de Dubrovnik, na Universidade de Denver, na Academia SMC em Seul, no Conservatório de Xiamen na China, na Academia de Verão Orpheus em Viena, no Conservatório de Salónica, durante o Festival Internacional de Piano de Valletta e em várias Universidades dos Estados Unidos.

Em 2018, ele recebeu o “Prémio Grifone d’Oro” da cidade de Grosseto. Recentemente recebeu três vezes o prémio Paul Harrys Fellows do Rotary Club.

Alto Patrocínio / High Patronage

X