Eventos

Voltar

André Miguel Santos

Nasceu em Lisboa em Novembro de 1984.
Licenciado em economia pela Universidade Nova de Lisboa (2006), em guitarra (2010) e composição (2015) pela Escola Superior de Música de Lisboa. André teve aulas de Guitarra Flamenca com Oscar Herrero (Madrid) e Pedro Jóia (Lisboa).
Ao longo da sua carreira já tocou com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Coro Gulbenkian, Orquestra Chinesa de Macau e alguns dos artistas portugueses mais famosos (ex: Marisa, Resistência, Mísia, Ricardo Ribeiro, Teresa Salgueiro, Quorum Ballet, Carla Pires, Maria Ana Bobone, etc.), em vários países do mundo.
É membro residente do Júri do “Concurso de Música de Intervenção de Almada” desde 2007. Em 2011 recebeu o prémio “Jovem Talento” pelo município de Almada.
Nos últimos anos tem dado mais atenção à sua carreira enquanto solista tendo subido a palco mais de 200 vezes nos últimos 3 anos.
Como compositor tem escrito para diferentes projetos e estilos de música, abrangendo grupos de música de câmara até orquestras de grande dimensão. A sua música tem sido interpretada por alguns dos mais prestigiados músicos de Portugal deste os EUA até à China. Em 2016 ganhou o prémio de melhor edição pela Associação Nacional de Flauta dos EUA com a sua peça “O motivo da menina Laite” para flauta solo. Tem 4 discos gravados apenas com peças de sua autoria.
André é o guitarrista do grupo Melech Mechaya e faz parte do Quarteto de Guitarras de Lisboa.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X