Eventos

Voltar

Anastasia Kobekina

Nascida numa família de músicos, Anastasia Kobekina recebeu as suas primeiras aulas de violoncelo quando tinha 4 anos de idade. Começou os estudos na sua cidade natal, Ekaterinburg (Rússia) e mais tarde continuou na Escola de Música Central de Moscovo. Entre 2012 e 2016, Anastasia foi Jovem Solista na Kronberg Academy Masters (Alemanha), tendo aulas com o Prof. Frans Helmerson. Em Outubro de 2016 Anastasia tornou-se aluna da classe do Prof. Jens Peter Maintz na Universidade de Artes de Berlim.
Depois da sua estreia com orquestra aos seis anos, Anastasia tem tocado com muitas outras como Moscow Virtuosi, Kremerata Baltica, Vienna Symphony Orchestra, Sinfonia Varsovia, Toulouse Symphony Orchestra e Mariinsky Theater Orchestra – sob a direção de Krzysztov Penderecki, Heinrich Schiff, Vladimir Spivakov e Valery Gergiev.
Em 2015 Anastasia ganhou o primeiro prémio no concurso TONALi em Hamburgo, e foi semi-finalista no Tchaikovsky Competition em Moscovo. Em Setembro de 2016 recebeu o segundo prémio na George Enescu Competition em Bucareste.
Uma das principais ocupações e paixão da jovem violoncelista é a música de câmara. Tem participado em vários festivais, tocando com artistas como Gidon Kremer, Yuri Bashmet, Giovanni Sollima, Denis Matsuev, Fazil Say, Vladimir Spivakov e Andras Schiff.
Em 2012 Anastasia recebeu uma bolsa com o nome do famosos violoncelista Boris Pergamenschikov.
Anastasia toca num violoncelo de Giovanni Baptista Guadagnini, 1743.

Alto Patrocínio / High Patronage

X