Eventos

Voltar
Flauta TransversalFormação Musical

Ana Matos

Iniciou os seus estudos musicais em 1999, na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave – ARTAVE – na classe de Flauta Transversal com a Professora Joaquina Mota. Neste período, representou inúmeras vezes a escola e a professora em vários recitais a solo.
Integra em 2002 na Orquestra Sinfónica de Sopros-Artave e mais tarde, em 2003 na Orquestra Artave com a direcção do maestro Roberto Pérez. Em 2004 e 2005 concorreu à Orquestra Aproarte, sendo integrada como chefe de naipe.
No âmbito de orquestra, teve a oportunidade de trabalhar com os maestros Alberto Roque, Manuel Ivo Cruz, Vasco Pierce Azevedo, Emílio de César, Fernando Lapa, Ricardo Tacuchian, Jóse Atalaya, Ernst Schelle, António Saiote, Juan Trillo, Jean Sebastien Béreu, Jean-Marc Burfin e Michael Zilm, entre outros.
Frequentou masterclasses com os professores Ana Maria Ribeiro, Averil Williams, Istvan Matuz, Jaime Martin, Michel Debost, Nuno Inácio, Nuno Ivo Cruz, Olavo Barros, Pedro Couto Soares, Patrick Gallois, Trevor Wye e Vasco Gouveia.
Em música de câmara teve a oportunidade de trabalhar com os professores José Pedro Figueiredo, Ana Maria Ribeiro, Mafalda Nejmeddine, Miguel Ivo Cruz, Eugenia Moliner, Denis Azabagic, Paulo Martins, Nuno Inácio e Olga Prats.
Estudou durante dois anos na Academia Nacional Superior de Orquestra no curso de instrumentista de Orquestra, com a orientação do Professor Nuno Inácio e do Maestro Jean-Marc Burfin. Nessa mesma instituição, teve a oportunidade de colaborar como aluna na Orquestra Metropolita de Lisboa. Nesse período representou também a Academia Nacional Superior de Orquestra com um quinteto de sopros em vários eventos, destacando os concertos em direto para a rádio Antena 2 no Palácio dos Espelhos, em Lisboa.
Concluiu a Licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação do Professor Olavo Barros e, no âmbito da música de câmara, com o professor Nuno Inácio.
Trabalhou com a Orquestra de Jovens Músicos de Lisboa, a Orquestra da Companhia de Ópera Portuguesa: L’Orchestra, a Orquestra de Jovens Músicos da Beira Interior, a Lisbon Film Orchestra e a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
Atualmente é Professora de Flauta Transversal no Conservatório de Música de Cascais e coordenadora do Ensino Articulado de Música na Escola Frei Gonçalo de Azevedo.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X