Eventos

Voltar

Ana Ester Santos

Ana Ester Santos completou o mestrado no Conservatorium Van Amsterdam, Holanda, na classe de Erika Waardenburg e Sandrine Chatron, tendo feito também Erasmus na Hochschule fur Muzik “Hanns Eisler”, em Berlim, Alemanha.

Foi academista na Nederlands Philharmonisch Orkest, onde tocou em produções sinfónicas da temporada de 2017/2018 em salas de concerto como a Concertgebouw, Muziekgebouw aan ‘t IJ e Muziekgebouw Eindhoven.

Durante os estudos no estrangeiro, Ana Ester participou em várias orquestras de jovens. Entre elas estão a Neue Philharmonie de Berlim, a NJO – Orquestra Jovem Nacional Holandesa, a Silk Road Symphony Orchestra e a Orquestra Sinfónica do Conservatorium Van Amsterdam.

Como solista apresentou-se em vários palcos e eventos, com destaque para a participação no Concerto em Honra de Sua Majestade o Rei da Tailândia Bhumibol Adulyadej, em Outubro de 2019, Bangkok. Destaca-se também o recital a solo na International Harp Friends Meeting 2016, na Holanda.

Foi premiada no Concurso de harpa holandês “Rosa Spier” em 2016 e recebeu uma bolsa da Fundação holandesa “Nationaal Muziek Fonds”, que lhe ofereceu uma harpa de concerto Lyon&Healy para tocar nos seus concertos enquanto vivesse na Holanda.

Teve a oportunidade de aprender com harpistas de renome em masterclasses com, por exemplo, Sivan Magen, Anneleen Lenaerts, Elisabeth Fontan -Binoche, Gwyneth Wentink, Skaila Kanga, Karen Vaughan e Frederique Cambreling.

Atualmente continua o seu percurso como solista e colabora frequentemente com orquestras como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa e Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Alto Patrocínio / High Patronage

X