Eventos

Voltar
Trompa

Ana Duarte

Ana Duarte Abrantes nasceu em Águeda no ano de 1986 e iniciou os estudos musicais aos 10 anos de idade na Escola de Música da Banda Alvarense. Em 1997 ingressa na classe de trompa do Conservatório de Música de Águeda, completando o 5º grau com o Professor J. Vidal Santos. Em 2002 foi admitida na Escola Profissional de Música de Espinho, onde concluiu o curso de Prática Orquestral na classe do Professor Abel Pereira. É licenciada em Instrumentista de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do Professor Abel Pereira.
Participou em masterclasses de trompa orientados por vários professores, tais como: Abel Pereira, António Costa, J. Bernardo Silva, Hélder Vales, Paulo Guerreiro, Bohdan Sebestik, Hermann Baumann, Jonathan Luxton, Will Sanders, John Ryan, Froydis Ree Wekre e Radovan Vlatkovic.
Ao longo da sua carreira tem colaborado com várias orquestras portuguesas, tais como: Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica de Cascais e Oeiras (OCCO), Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), Orquestra Clássica do Sul, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Remix Ensemble Casa da Música, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Orquestra Gulbenkian.
Em 2007 ganhou uma Menção Honrosa no concurso Prémio de Jovens Músicos na Categoria de Trompa no nível superior.
No ano de 2013 apresentou-se a solo com a Orquestra Filarmonia das Beiras.
Atualmente leciona no Conservatório de Música de Águeda, na Escola de Artes da Bairrada, no curso profissional do Conservatório de Música da Jobra, no Conservatório de Música de Cascais e Oeiras e na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, e está a terminar o Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro com o professor J. Bernardo Silva.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X