Eventos

Voltar
Trompa

Ana Duarte Abrantes

Ana Duarte Abrantes nasceu em Águeda no ano de 1986 e iniciou os estudos musicais aos 10 anos de idade na Escola de Música da Banda Alvarense. Em 1997 ingressa na classe de trompa do Conservatório de Música de Águeda, completando o 5º grau com o Professor J. Vidal Santos. Em 2002 foi admitida na Escola Profissional de Música de Espinho, onde concluiu o curso de Prática Orquestral na classe do Professor Abel Pereira. É licenciada em Instrumentista de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do Professor Abel Pereira.
Participou em masterclasses de trompa orientados por vários professores, tais como: Abel Pereira, António Costa, J. Bernardo Silva, Hélder Vales, Paulo Guerreiro, Bohdan Sebestik, Hermann Baumann, Jonathan Luxton, Will Sanders, John Ryan, Froydis Ree Wekre e Radovan Vlatkovic.
Ao longo da sua carreira tem colaborado com várias orquestras portuguesas, tais como: Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica de Cascais e Oeiras (OCCO), Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), Orquestra Clássica do Sul, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Remix Ensemble Casa da Música, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Orquestra Gulbenkian.
Em 2007 ganhou uma Menção Honrosa no concurso Prémio de Jovens Músicos na Categoria de Trompa no nível superior.
Apresentou-se a solo em 2013 com a Orquestra Filarmonia das Beiras e em 2015 com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
Atualmente leciona no Conservatório de Música de Águeda, na Escola de Artes da Bairrada, no curso profissional do Conservatório de Música da Jobra e no Conservatório de Música de Cascais e Oeiras, e está a terminar o Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro com o professor J. Bernardo Silva.

Alto Patrocínio / High Patronage

Patrocinadores / Sponsors

Parceiros / Partnerships

X